Normalmente, uma fivela escleral é composto de esponja de silicone ou borracha ou em casos raros metal. É colocado , quer em torno ou sobre uma parte da fivela escleral eyeball.The reduz o diâmetro interno da pressão de colocação sobre a retina do olho . Desta forma , a retina é forçado a aderir de volta à sua posição original , facilitando a cura do descolamento de retina.
O Procedimento
acordo com a Clínica Mayo , um processo de encurvadura de esclerótica é composto por várias etapas , dependendo da gravidade do descolamento da retina . Primeiro , os alunos do paciente estão dilatadas , e ela é administrada anestesia. Em seguida, o cirurgião realiza uma vitrectomia , se sua visão de que o dano está obstruída por sangramento. Antes da implantação da fivela , criopexia ou fotocoagulação com laser é usado para gerar o tecido da cicatriz . A formação de tecido de cicatriz impede a fuga e ajuda a selar o desprendimento . A fivela de silício é então colocado ao redor de toda a circunferência do olho ou em uma seção determinada pela gravidade da lágrima .
Potenciais complicações
A Universidade de Michigan website Kellogg Eye Center aponta que potenciais complicações do procedimento cirúrgico fivela escleral incluem hemorragia , catarata, visão dupla, glaucoma e hemorragias vítreas .
Recuperação
A recuperação da cirurgia flambagem escleral pode levar vários meses . Geralmente , a cirurgia é bem sucedida , no entanto , em alguns casos , uma segunda cirurgia pode ser necessária . Além disso , os riscos de longo prazo incluem perda de visão e cegueira.