Verifique esterilização. Certifique-se de que a pinça hemostática cirúrgico completou a esterilização adequada antes do uso paciente. Você pode fazer isso verificando o log de esterilização que acompanha cada esterilizador , ou verificar a esterilização adesivo colocado sobre o vácuo que continha os hemostats . Você também pode verificar se o vácuo não foi danificado ou quebrado antes da abertura. Se você não pode verificar a esterilidade dos hemostats , então o instrumento deve ser submetido a esterilização completa antes do uso paciente.
2
Don luvas ou equipamento de protecção. Para a prática de controle de infecção adequada, você deve vestir o equipamento de protecção antes de manusear qualquer item cirúrgico que pode entrar em contato com um paciente. Você deve vestir a luvas adequadas , óculos , capacete e vestido antes do início do procedimento. Além disso, o tipo de procedimento a ser realizado não pode exigir a manutenção de um campo estéril e você não pode ser obrigado a usar luvas estéreis.
3
Inspecione os hemostats para limpeza. Verificar as hemostáticos para a presença de manchas de água que pode permanecer na sequência do processo de esterilização a vapor . Você também pode querer verificar a presença de ferrugem e detritos nas hemostats . Se detritos, ferrugem ou coloração for encontrado, siga as orientações do seu seção de descontaminação e eliminação instrumento.
4
Inspecione os hemostats para a função . Você deve garantir que hemostats funcionar corretamente antes de usar com o paciente. Primeiro coloque o polegar eo dedo indicador na parte inferior e superior anéis respectivamente. Em seguida, abra e feche as hemostats usando um movimento de compressão . Você deve inspecionar as mandíbulas para garantir que eles abrir e fechar de maneira uniforme. Inspecione o eixo dos hemostats para garantir que ele não está dobrada ou desalinhada. Você também deve inspecionar a montagem da catraca para garantir que ele bloqueia e desbloqueia sem obstáculos. A catraca também deve permanecer bloqueado , sem liberação prematura . Você pode verificar isso , bloqueando as hemostats para baixo em uma gaze 2x2 para inspecionar função. Além disso, garantir que hemostats adicionais também são preparados para inspeção e uso.
5
Operar os hemostats . Como descrito acima , a operação começa por colocar o polegar e dedo indicador nos anéis hemostática . Abrir, fechar e proteger os hemostats usando um movimento de compressão da mão. A pinça hemostática deve funcionar correctamente durante todo o procedimento cirúrgico. Flexione a mão entre o uso para evitar cólicas ou tensão muscular. Certifique-se que hemostats do tamanho adequado são utilizados com o procedimento indicado.
6
Prepare hemostats para a descontaminação. Muitas unidades de saúde absorver itens duráveis cirúrgicos usados em uma solução aprovada antes da descontaminação . Isto é feito para prevenir o endurecimento do material biológico durante a transferência para a descontaminação . Itens cirúrgicos devem ser embebido em uma solução química aprovado. Você também deve garantir que nenhum instrumentos cirúrgicos usados ou contaminados entram em contato com instrumentos limpos ou esterilizados durante a transferência. Todos os itens descartáveis devem ser colocados em um um recipiente aprovado para fins de armazenamento e transporte.