Use sua câmera de vídeo para criar um anúncio de serviço público de informação dos telespectadores da escassez de órgãos e explicando as vantagens da doação. Postá-lo no YouTube. Compartilhe o link em sites de redes sociais .
2
Educar pessoas que você encontra sobre as estatísticas de doadores de órgãos. Por exemplo, de acordo com " Doe Vida", embora a Espanha tem aumentado a quantidade de doações de órgãos , a escassez ainda está presente e 11 por cento das pessoas morrem na fila de transplante de órgãos.
3
Compartilhar histórias de sucesso sobre transplantes de órgãos. Histórias pessoais e comovente sobre crianças , adolescentes, adultos e idosos que receberam transplantes de órgãos graças à bondade de um parente, amigo ou estranho pode abrir a mente de um indivíduo que de outra forma seriam oposição a doação de órgãos. Você pode encontrar essas histórias em sites como " Doe Vida". (Consulte Recursos ).
4
Explique que você não tem que estar morto ou morrendo de vontade de doar um órgão. Pacientes vivos são capazes de doar um rim ( os seres humanos nascem com dois) ou parte de seu fígado.
5
Tome religião em consideração quando se fala sobre a doação de órgãos . Diferentes religiões nem todos compartilham os mesmos pontos de vista e crenças sobre a doação de órgãos. Nunca ficar chateado ou com raiva , devido à falta de alguém de conhecimento sobre o assunto. Isso só vai afastá-lo ainda mais .