Para estabelecer uma necessidade médica , uma doença crônica devem ser identificados . Condições como diabetes , pressão alta ou problemas de respiração são bons exemplos , porque eles podem representar um risco para o paciente quando está sob anestesia. Quando uma doença crônica é apresentada , a opinião de especialistas do internista é necessário para garantir que o paciente permanecerá em condição estável durante a cirurgia.
Usando o código de consulta adequada
exames pré-operatórios para o paciente novo ou estabelecido no escritório são codificados como 99241-99245 . Se o paciente é visto no hospital , a codificação é 99.251-99.255 . Se o cirurgião realizar a operação solicita o internista para servir como médico de acompanhamento, um código de escritório paciente estabelecida deve ser relatado.
Códigos adequados Diagnóstico
Relatórios o código correto diagnóstico (CID-9 ) com o código de consulta é o aspecto mais importante de ser reembolsado pela companhia de seguros. Um código "V" nunca deve ser usado para o estabelecimento de doenças crônicas. Códigos V seria usado somente se nenhuma condição subjacente está presente , como um código de diagnóstico secundário . Igualando o código de diagnóstico para a doença crônica é crucial. O código de diagnóstico não deve também ser apresentado como a razão para a cirurgia . Código V72.81 é usado para pacientes com uma condição cardiovascular; V72.82 é usado para doenças respiratórias. V72.83 código deve ser usado para todas as outras condições crônicas. Se o paciente não tem doenças subjacentes , código V72.84 seria utilizado . As reclamações apresentadas com código V72.84 não serão reembolsados pelo seguro porque nenhuma condição crônica estava presente.