O Sistema Cirúrgico Da Vinci é o primeiro instrumento robótico cirúrgico que ganhou a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) e é um dos instrumentos robóticos mais comuns e populares em hospitais hoje. Ele tem quatro braços robóticos; um braço controla a câmera e os outros três instrumentos de espera que podem ser intercambiáveis , dependendo do tipo de operação que está sendo realizada. Enquanto estiver usando este dispositivo durante uma operação , o cirurgião principal fica ao lado da mesa de operações e utiliza um conjunto de joysticks para controlar os braços robóticos .
Partido de instrumentos robóticos cirúrgicos
a melhor vantagem que os instrumentos robóticos cirúrgicos oferecer é a capacidade de operar em uma pessoa com incisões mínimas . Cirurgia aberta tradicional envolve um grande corte em pacientes para que os cirurgiões para ver toda a área da operação, mas robótica cirúrgica pode ignorar este processo desde as câmeras podem navegar dentro de um corpo com apenas alguns incisões mínimas .
Além da cirurgia minimamente invasiva , instrumentos robóticos cirúrgicos também podem ser mais preciso no corte e operacional , uma vez que seu sistema operacional é baseado em cálculos matemáticos. Os pacientes também podem se recuperar mais facilmente quando são operados com a ajuda de instrumentos robóticos cirúrgicos , uma vez que os instrumentos invasivos teve atividade mínima dentro de seus corpos .
Instrumentos robóticos cirúrgicos também são utilizados em procedimentos de diagnóstico. Por exemplo, se um paciente apresenta sinais de certos problemas em um órgão interno , os instrumentos robóticos cirúrgicos são usados para verificar se o órgão interno é , na verdade ter algumas manifestações físicas de uma complicação . Isso pode ser feito facilmente sem submeter o paciente a uma cirurgia aberta de imediato.
Procedimentos comuns que usam cirúrgicos Instrumentos robóticos
prostatectomia e histerectomia são dois dos os procedimentos cirúrgicos mais comuns realizados com a ajuda de instrumentos cirúrgicos robóticos . Prostatectomia , que é usado para tratar o cancro da próstata , remove a próstata e as vesículas seminais outras que podem ter as células cancerosas . A histerectomia é a remoção cirúrgica do útero por qualquer uma das várias condições , incluindo tumores uterinos . Outros procedimentos cirúrgicos que os instrumentos robóticos ajudam incluem a remoção de rim, bexiga retirada e remoção de bloqueios para os rins .
Teleoperação
Teleoperação é um procedimento mais complexo que utiliza robótico cirúrgico instrumentos , mas esse procedimento é um dos mais tecnologias de ponta que os médicos têm desenvolvido . Em teleoperação , um cirurgião pode usar instrumentos robóticos cirúrgicos e de telecomunicações avançadas para operar um paciente a centenas de quilômetros de distância. O cirurgião utiliza um painel de controlo que opera directamente o instrumento robotizado , mesmo se as duas peças de equipamento são muito umas das outras . Esta é uma vantagem muito grande para os pacientes e cirurgiões , já que não precisa viajar centenas de quilômetros apenas para executar uma operação.