Com o paciente na sala de cirurgia e sob anestesia geral , o cirurgião primeiro reduz todas as fraturas no osso para ser pregado - e em todos os ossos de perto associados - com a ajuda de um assistente e usar a tração ou distração manual ou mecânico. Se a fratura é composto ou cominutiva (brita ), o cirurgião usa fluoroscopia para assegurar que o canal IM está livre de fragmentos de ossos soltos.
Abrindo o Canal
A cirurgião faz uma incisão na extremidade superior do osso e insere um pino de guia no ângulo correcto para a entrada . Um cortador de cânula é passada sobre o pino e utilizado para abrir o canal medular . Um fio-guia com ponta bola é passada pelo canal sob orientação fluoroscópica para metáfise inferior ( placa de crescimento ) e usado para medir o comprimento da unha necessário.
Alargamento
Se o canal medular é estreita , o cirurgião passa um alargador sobre o fio-guia e usa-lo para ampliar o canal para aceitar um prego de diâmetro suficiente . Isso é feito lentamente e com cuidado para evitar o excesso de fresagem , o acúmulo de calor e aumentando a pressão medular , que pode levar à embolização de gordura.
Prego Inclusão
O cirurgião insere o prego no canal até que se atinja o ponto final desejado na metáfise distai . Cuidado é tomado para manter a redução da fratura durante este processo.
Haste bloqueada
O cirurgião então vira a atenção para colocar parafusos de fixação em cada extremidade do IM rod /prego segurá-la na posição. O número e a colocação dos parafusos de bloqueio depende tipo de prego utilizado e a distribuição de tamanho e a estabilidade dos fragmentos de fractura . Uma vez que a colocação do parafuso está completo , o membro é limpa e enfaixada eo paciente é transferido para o pacu ( unidade de cuidados pós-anestésica ) para se recuperar.