Incentivar o paciente a aumentar a atividade gradualmente e caminhar todos os dias , como recomendado pelo seu médico. Certifique-se de que ele anda a si mesmo e não fazer muito de uma vez .
2
ajudá-la com as atividades de que ela não pode fazer , tais como levantamento de itens que pesam mais de 20 libras. ou qualquer coisa que requer segurando os braços acima do nível dos ombros por um longo período de tempo. Os pacientes não devem subir e descer escadas mais do que uma vez por dia . Se ela precisa de alguma coisa que está lá em cima , trazê-lo de baixo para ela. Assumir todas as atividades que requerem a função mental , como pagar contas ou equilibrar um talão de cheques, por algumas semanas após a cirurgia.
3
Atenção aos sinais de depressão. Esteja disponível para falar sobre seus sentimentos. Encoraje-o a se vestir todos os dias, visitar com pessoas , atividades e passatempos currículo e participar de um grupo de apoio. Se ele parece muito deprimido ou suicida, chamar um hotline suicídio ou o seu médico imediatamente ou levá-lo para uma sala de emergência .
4
Assist com a limpeza da incisão. Procure por problemas com a incisão , como vermelhidão , inchaço ou abertura. Verificar que a temperatura do paciente e de açúcar no sangue são normais . Pergunte como ela se sente e chame seu médico sobre a dor na caixa torácica ou dor no peito.
5
comprar e preparar alimentos de acordo com as instruções dadas no hospital. Faça pequenas refeições frequentes se o paciente não tem muito apetite .
6
Converse com o médico do paciente sobre o exercício e reabilitação. Procure programas locais na Associação Americana de Cirurgia Cardiovascular e do site de Reabilitação Pulmonar ( ver Recursos abaixo) . Leve o paciente a programas ou mandar alguém levá-lo.
7
ajudar o paciente a aprender os tipos de medicamentos que ela precisa tomar , a dose eo tempo do dia para levá-los. Certifique-se de que ela não tome nenhum outro medicamento a não ser que ela verifica com o médico primeiro.