casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Mastectomia
Quais são os requisitos da circuncisão?
A circuncisão é a remoção cirúrgica do prepúcio do pênis. É um procedimento comum realizado em meninos recém-nascidos em muitas culturas. Em algumas culturas, também é realizado em homens adultos como ritual religioso.
Os requisitos para a circuncisão variam dependendo da cultura e da religião. Em alguns casos, a circuncisão é considerada uma parte necessária da higiene masculina. Em outros casos, é visto como uma obrigação religiosa ou um rito de passagem.
Indicações médicas Existem várias razões médicas pelas quais a circuncisão pode ser necessária. Estes incluem:
*
Fimose: Esta é uma condição em que o prepúcio fica muito apertado para retrair, o que pode causar dor, inflamação e infecção.
*
Parafimose: Esta é uma condição na qual o prepúcio não pode ser puxado para trás sobre a glande do pênis, o que pode causar dor, inchaço e infecção.
*
Balanite: Esta é uma inflamação da glande do pênis, que pode ser causada por vários fatores, incluindo infecção, lesão ou alergia.
*
Posite: Esta é uma inflamação do prepúcio, que pode ser causada por vários fatores, incluindo infecção, lesão ou alergia.
Requisitos religiosos Em muitas religiões, a circuncisão é considerada uma parte necessária da higiene masculina e um rito de passagem. Por exemplo, no Judaísmo, a circuncisão é realizada em todas as crianças do sexo masculino no oitavo dia de vida. No Islão, a circuncisão também é realizada em todas as crianças do sexo masculino, mas não há um prazo específico para quando deve ser feita.
Preferência pessoal Alguns homens optam pela circuncisão por motivos pessoais, como estética ou higiene. Não há evidências médicas que sugiram que a circuncisão ofereça quaisquer benefícios à saúde para homens que não tenham uma condição médica que a exija.
A decisão de circuncidar ou não um bebê do sexo masculino é pessoal e deve ser tomada pelos pais após considerar todos os riscos e benefícios.