A mais extensa tipo de mastectomia é a mastectomia radical , que envolve a remoção de toda a mama , bem como a aréola , músculos peitorais (localizado sob o peito ) , alguns tecido adiposo ea linfonodos (localizado abaixo do braço ) . Este tipo de mastectomia não é realizada com tanta freqüência como era no passado. Ele é geralmente reservada para os casos extremos em que o câncer de mama se espalha para outros músculos no peito. O tipo mais comumente realizada de mastectomia é a mastectomia radical modificada , que remove a mama inteira, aréola e da maioria dos nódulos linfáticos debaixo do braço .
Simples
mastectomia simples , também chamado mastectomia total , envolve a remoção de toda a mama , incluindo a área do bocal . Em alguns casos, a biópsia de linfonodo sentinela pode ser necessária; ele remove alguns dos gânglios linfáticos ao redor da mama
pele poupando
As mulheres que são . a um elevado risco de desenvolvimento de cancro da mama podem ser submetidos a uma medida preventiva chamado subcutânea ( mamilo sparing ) mastectomia , que envolve a remoção do tecido da mama, mas não na pele , aréola ou linfonodos . A mastectomia poupadora de pele (onde 90 por cento da pele da mama é deixado intocado ) pode ser uma opção para pacientes submetidos à cirurgia de reconstrução imediatamente após a mastectomia.
Parcial
por vezes , o cancro é concentrada numa parte específica da mama . Em tais casos , a maioria da mama podem ser preservadas através da realização de um ( segmentar ) mastectomia parcial , que remove apenas a parte do tecido canceroso .
Qaudrantectomy remove um quadrante ou um quarto da mama , o pele e alguns tecidos circundantes . Além disso , alguns gânglios linfáticos pode também ser removido por uma dissecção axilar . A mastectomia ( excisão ampla ) remove uma porção maior do tecido mamário do que um qaudrantectomy .
Excisional Biópsia
Para pequenos tumores que não apresentam sinais de crescimento , uma biópsia excisional pode ser o suficiente . Ele envolve a remoção da lesão cancerosa no peito e parte do tecido da mama circundante saudável . Além disso a cirurgia não pode ser necessária se a biópsia excisional é bem sucedida.