A estratégia mais importante para a prevenção da infecção é manter a incisão limpa e seca. Após a mastectomia , a área será enfaixado . A enfermeira deve explicar as técnicas adequadas para incisão e cuidado curativo. Os pontos ou grampos devem ser limpos pelo menos uma vez por dia, com água e sabão neutro . Depois de limpar a área, seque-o completamente e aplicar um novo curativo. O médico pode também prescrever um creme antibiótico , que deve ser aplicado para a incisão antes de ser enfaixado . Se o curativo se torna molhada ou suja , deve ser alterado o mais breve possível . Permitir que a incisão fique suja pode causar uma infecção grave , por isso é vital que esta área continua a ser tão estéril quanto possível.
Após a mastectomia , um dreno provavelmente será colocada na mama ou debaixo do braço para drenar líquidos e de sangue durante o processo de cicatrização . O seu médico ou enfermeiro irá fornecer-lhe instruções completas sobre os cuidados de fuga , e é importante seguir as instruções completamente . Para a maioria das pessoas , o dreno precisará de ser esvaziado , três vezes por dia . Quando esvaziar o dreno, você também vai precisar para registrar a quantidade ea cor do líquido coletado.
O seu médico irá prescrever a medicação antibiótica para você tomar durante o período de recuperação. Os antibióticos são um poderoso medicamento que combate infecções bacterianas de dentro do corpo. É extremamente importante tomar estes antibióticos exatamente como dirigido . Você precisa tomar antibióticos até que terminar, mesmo se você estiver se sentindo melhor. Os antibióticos são uma parte extremamente importante de recuperação após uma mastectomia.
Durante o período de recuperação , você também precisa prestar atenção para quaisquer sinais de infecção no local da incisão . Os sinais mais comuns de infecção incluem vermelhidão, inchaço, mau-cheiro de drenagem ou pus vazando para fora do local da incisão . Ocasionalmente, você também pode ter uma febre com uma infecção. Se algum destes sinais de infecção estão presentes , é importante falar com o seu médico imediatamente. Uma infecção não tratada pode causar sérias complicações.