casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Laser Eye Surgery
Taxas de atraso podem ser cobradas por oftalmologistas?
Nos Estados Unidos, os cirurgiões oftalmologistas são considerados médicos e estão sujeitos às mesmas leis e regulamentos que outros médicos. Isso significa que eles podem cobrar multas por atraso de pacientes que não pagam suas contas em dia. No entanto, existem algumas restrições sobre quanto podem cobrar e em que circunstâncias.
Por exemplo, a Lei de Práticas Justas de Cobrança de Dívidas (FDCPA) proíbe os cirurgiões oftalmológicos de cobrar taxas excessivas por atraso. A FDCPA define uma taxa de atraso excessiva como aquela que é superior a 5% do valor total da dívida. Além disso, a FDCPA proíbe os oftalmologistas de cobrar multas por atraso em dívidas inferiores a um determinado valor. Esse valor varia de estado para estado, mas normalmente fica entre US$ 100 e US$ 500.
Os cirurgiões oftalmologistas também são obrigados a fornecer aos pacientes um aviso sobre sua política de multas por atraso antes que possam começar a cobrar multas por atraso. Este aviso deve ser feito por escrito e incluir o valor da taxa de atraso, a data em que a taxa de atraso será cobrada e as circunstâncias sob as quais a taxa de atraso será cobrada.
Se um cirurgião oftalmologista violar a FDCPA, os pacientes poderão entrar com um processo por danos. Os danos podem incluir o valor das multas por atraso cobradas, bem como quaisquer outros danos que o paciente sofreu, como sofrimento emocional ou danos à sua classificação de crédito.
Concluindo, os cirurgiões oftalmologistas podem cobrar multas por atraso, mas existem algumas restrições sobre quanto podem cobrar e em que circunstâncias. Se um cirurgião oftalmologista violar a FDCPA, os pacientes poderão entrar com um processo por danos.