SLT é usada para tratar pacientes com glaucoma por redução da pressão intra-ocular , enquanto que causa menos danos para o olho . Enquanto trabeculoplastia laser de argônio (ALT) usa um laser de alta energia para melhorar a drenagem do líquido do olho , SLT usa um laser de baixa energia para abrir os canais de drenagem obstruídos para que o fluido pode escoar para fora do olho e diminuir a pressão ocular .
Efeitos
SLT estimula o organismo a utilizar mecanismos naturais para melhorar o escoamento do olho. O laser em procedimentos SLT funciona de forma diferente do que o laser no procedimento ALT por tratamento de células contendo melanina específicos na malha trabecular ou o sistema de drenagem do olho , deixando outras células intactas. Em geral, é eficaz na redução da pressão ocular .
Administração
como um procedimento ambulatorial , o tratamento do olho do laser SLT é administrada quando o paciente está sentado a uma lâmpada de fenda , que contém o laser . O médico coloca uma gota de anestésico no olho e aplica uma lente de contato especial por meio do qual os tiros feixe de laser são colocados. O procedimento leva apenas alguns minutos , depois disso, o médico irá verificar novamente a pressão do olho
Benefícios
Há vários benefícios para o tratamento a laser olho SLT . . Porque trata células selectivas na malha trabecular e não danifica o tecido circundante , SLT pode ser repetido numa data posterior . Depois de ser submetido SLT , muitas vezes o paciente não precisa continuar colírio para que haja o menor custo de medicamentos. De acordo com uma revisão por parte Latina e colegas , alguns médicos consideram SLT uma opção de tratamento primário de pacientes com glaucoma de ângulo aberto . SLT também não interfere com quaisquer glaucoma futuros procedimentos cirúrgicos que um paciente pode precisar.
Efeitos Colaterais
Durante a SLT , o paciente não deve sentir nenhuma dor , embora não podem ser algumas sensações sentidas durante o procedimento. Os riscos de tratamentos oculares a laser podem incluir um aumento indesejável da pressão ocular , hemorragia , aspereza e inflamação. Há também um pequeno risco de desenvolvimento futuro de catarata, perda da visão ou perda de um olho . Não há complicações sistêmicas, como colírios têm frequentemente . O oftalmologista irá discutir todos esses potenciais complicações com o paciente antes do procedimento.