Wavefront LASIK , também chamado de costume LASIK e guiada por wavefront LASIK, é um procedimento que é modificada de acordo com a estrutura do olho de cada indivíduo . Usando um analisador de frente de onda , os médicos são capazes de criar uma imagem tridimensional do olho do paciente antes de realizar a cirurgia . A tecnologia de frente de onda ajuda a reduzir as complicações e proporcionar a correção mais preciso visão.
IntraLase LASIK
IntraLase LASIK , também chamado bladeless LASIK ou simplesmente IntraLASIK , faz uso de um laser - em vez de uma lâmina - para criar o flap corneano . IntraLASIK é uma alternativa mais segura para LASIK tradicional , uma vez que reduz as hipóteses de complicações (por exemplo, anormalidades superficiais da córnea e astigmatismo irregular ) associados com o uso de uma lâmina .
PRK
o precursor LASIK foi o PRK ( foto refração keratectomy ), que foi aprovado pela FDA em 1995. O procedimento envolve a utilização de um laser para remodelar a córnea, a remoção de tecido não desejada . PRK é o preferido para pacientes que sofrem de complicações oculares, como córneas íngremes ou planas e os globos oculares de forma irregular .
LASEK
Pessoas que têm córneas finas ou planas são em um risco de desenvolvimento de complicações da cirurgia LASIK. Para essas pessoas , LASEK (Laser epitelial Keratomileusis ) é o método preferido de cirurgia ocular a laser. LASEK envolve o uso de uma ferramenta chamada trépano no lugar de uma lâmina de microcerátomo . O tempo de recuperação para a faixa de LASEK de quatro dias a uma semana .
Epi- LASIK
Epi- LASIK é uma combinação dos procedimentos aplicados em LASIK e LASEK . Em Epi- LASIK, uma lâmina de plástico oscilante é usada para criar o flap na córnea. Epi- LASIK é a cirurgia a laser olho preferencial para pessoas com baixa miopia.
CK LASIK
Pessoas que sofrem de hipermetropia e presbiopia têm a opção de se submeter a ceratoplastia condutiva (CK ), que faz uso de ondas de rádio e calor para remodelar a córnea .