Uma variedade de pessoas podem experimentar complicações da cirurgia Lasik . Estes incluem pessoas que precisam de uma grande correção da visão, tem pupilas grandes , têm córneas finas , bem como aqueles que já sofrem os olhos secos. Pessoas que precisavam de uma correção de prescrição durante o seu último exame pode ter uma instabilidade de refração , o que pode causar problemas com o Lasik . Além disso , as pessoas cujas ocupações ou passatempos têm alta incidência de traumatismo craniano , como boxeadores , lutadores ou jogadores de futebol, deve evitar o Lasik . As pessoas que têm uma doença dos olhos , como glaucoma ou blefarite pode estar em risco . Fale com o seu médico sobre qualquer doença que possa ter, como lúpus , diabetes ou HIV . Indivíduos que tomam medicamentos para afinar o sangue ou que tiveram cirurgias refrativas anteriores deve discutir este assunto com seu médico. Indivíduos de Asian decente pode experimentar mais dificuldades com Lasik . As mulheres grávidas não podem ser bons candidatos para este procedimento . Lasik não foi aprovado para os indivíduos com idade inferior a 18 anos.
Olho Seco
A complicação mais comum da cirurgia Lasik é o olho seco. A gravidade desta condição varia de temporário para permanente. Em alguns indivíduos , pode ser facilmente tratada com gotas . Em outros, os tratamentos não funcionam. A razão para o olho seco é que os nervos da córnea que produzem fluido são cortadas para criar a aba da córnea . Esses nervos não crescem de volta.
Over- correção ou Sub- correção
Outra questão importante é o excesso de correção e sub- correção do problema de visão . Muitas vezes, esses problemas são temporários e se resolvem em uma questão de meses. Ocasionalmente, eles são permanentes. Sub- correção é mais comum do que o excesso de correção , e às vezes pode ser resolvido com óculos ou contatos . Sobre- correcção pode muitas vezes ser resolvido da mesma maneira . O médico pode recomendar um procedimento de aumento ou cirurgia adicional para melhorar a visão. O astigmatismo pode também ser induzido durante LASIK. Isso é raro e normalmente pode ser corrigido com um procedimento acessório.
Questões Flap
Durante a cirurgia Lasik, uma aba é cortada na córnea , e é levantado quando o laser é aplicado . Ao término da cirurgia , o retalho é reduzida de volta no lugar . Ele permanece no lugar em grande parte a forma de um contacto permanece no olho , por meio de sucção . Em alguns indivíduos , o retalho pode tornar-se completamente isolada e deslizamento . Outros podem experimentar uma dobra na aba . Isso ocorre , por vezes, devido à inexperiência do médico. Pode também ser devido a traumatismo craniano ou fricção dos olhos após a cirurgia . Normalmente , os reparos podem ser feitos para corrigir isso.
Questões de longo prazo
devido a problemas com o flap corneano , alguns testes após Lasik são questionáveis. Por exemplo , o teste de glaucoma , que utiliza sopros de ar , muitas vezes não é fiável e pode causar erros de diagnóstico. Além disso, é mais difícil ter exatidão ao selecionar o implante de lente intra-ocular apropriado para catarata. Este problema pode ser reduzido se você não se esqueça de obter medições de olho no pré-operatório , operatório e pós -operatório .
Outros problemas potenciais
Outros problemas relativamente comuns incluem halos ou explosões de estrelas . Estas ocorrem geralmente à noite em torno de luzes brilhantes e são mais comuns em pessoas com pupilas grandes . Brilho e visão embaçada também são conhecidas complicações. Existe sempre um risco de infecção ou hemorragia grave . A córnea pode ser diluído e existe um risco de que a retina pode separar . Outros erros , mais raros, pode ocorrer quando há falhas mecânicas e que o laser não está centralizada corretamente.