O desenvolvimento da cirurgia do olho do laser começou em 1823 quando o cientista Johannes E. Purkinje determinado que as visões são formados pela reflexão da luz externa. O seu trabalho foi a base para a ciência moderna de corneano , que envolve a medição e a compreensão da forma e tamanho da córnea . Em 1867 , os cirurgiões tinham começado a usar ferramentas cirúrgicas regulares para realizar a cirurgia de catarata , com sucesso limitado. Em 1869, Hermann Snellen oftalmologista foi o primeiro a propor o tratamento de problemas de visão , cortando a córnea.
A Cirurgia Primeira Visão
O primeiro uso bem sucedido de uma cirurgia para tratar uma problema de visão foi realizada em 1895 pelo cirurgião holandês E. Faber . Depois de uma incisão na córnea para tratar astigmatismo , o paciente de Faber foi capaz de passar os exames oftalmológicos necessários para aceitação na Academia Militar Real. Pesquisa e estudo na área continuou durante todo o início do século 20 , com poucos sucessos. Em 1939, um médico japonês chamado Tsutomu Sato expandiu enormemente a prática moderna de ceratotomia . Seu trabalho no campo começou quando um paciente experimentou uma queda que quebrou os óculos do paciente. O vidro quebrado cortou seu olho, e quando o olho curado , o paciente encontrou seu astigmatismo curado. Isso levou Sato para experimentar com a cirurgia de córnea em um grande número de pacientes nos anos 1940 e 50. Após sua morte, descobriu-se que muitos destes casos levou a uma série de complicações , embora Sato é creditado com fazer cirurgia ceratotomia uma opção viável para o público.
Cirurgia ocular a laser
com base nos trabalhos de Sato, cirurgiões de todo o mundo trabalharam para cirurgia de córnea perfeita durante todo o século 20. Na década de 1970 , os cientistas compreenderam que simplesmente mudando a forma de camadas internas da córnea produzido melhores resultados do que outros cortes ou fazer a barba. Isto foi conseguido através da remoção de uma camada de córnea interior , congelando-o , em seguida, substituindo-o no olho . A forma modificada muitas vezes poderiam curar a maioria dos problemas de visão. Em 1980, a primeira cirurgia do olho do laser foi realizada por um grupo de cientistas norte-americanos. Liderados pelo Dr. E. Gohlam Peyman , a equipe usou um trabalho de dióxido de carbono para reduzir córnea de um paciente sem removê-lo . Ao mesmo tempo , uma equipe européia utilizado um excimer laser para achatar a córnea em um processo chamado Photorefractive Keratectmoy (PRK) .
Último século 20
longo do década de 1980, tornou-se o PRK tipo dominante de cirurgia ocular a laser. Embora tenha sido considerado bastante precisa e confiável, PRK veio com várias complicações . Primeiro, ele envolveu uma grande quantidade de dor para os pacientes, juntamente com uma semana longo período de recuperação. Em segundo lugar, muitos pacientes ficaram com problemas de visão , tais como neblina ou manchas . Devido a estes problemas , PRK foi finalmente abandonado em favor de córnea reformulação guiadas por laser. Com a melhoria da tecnologia de laser , os cirurgiões foram capazes de forma segura e eficaz remodelar a córnea com o mínimo de complicações . O processo acabou por ser nomeado LASIK , que significa Laser (LAS) in situ (I) Keratomileusis (K ), que refere-se a córnea reformulação .
Moderna cirurgia do olho do laser
Como lasers e técnicas de cirurgia se torna mais avançado , a cirurgia do olho do laser está disponível para um número maior de pacientes com problemas de visão mais complicadas. Aqueles com córneas finas pode ser mais adequado LASEK , que combina PRK e Lasik tecnologias para o tratamento do olho. Enquanto LASIK tradicional utiliza uma lâmina para criar uma pequena aba na córnea para fornecer acesso a laser , sem lâminas LASIK vez disso, usa dois lasers, os quais podem ser mais seguro para alguns pacientes de maior risco . Personalizado Wavefront LASIK usa um computador para criar uma córnea costume remodelar com base no formato dos olhos de um indivíduo único e problemas de visão .