PRK foi o primeiro tipo de sucesso da cirurgia a laser para correção da visão . A FDA aprovou a sua utilização em 1995 . PRK utiliza um laser directamente sobre a superfície do olho . Os resultados são semelhantes aos de LASIK.
Laser- Assisted in situ Keratomileusis ( LASIK )
LASIK cria uma aba articulada na córnea , através do qual um feixe de laser Remodela o olho . O retalho age posteriormente, como um curativo natural. A recuperação é mais rápida do que em pacientes PRK .
LASEK (laser epitelial ceratomileuse )
LASEK é um novo tipo de PRK , que remove a camada externa fina e substitui em que a superfície do olho após o laser remodela a córnea . Isso é mais adequado quando a córnea é muito fina para criar uma aba para LASIK.
Epi- LASIK
Epi- LASIK é uma variação do LASIK que usa um plástico lâmina de parte separada da camada externa do olho.
Efeitos
Após a cirurgia, a sua visão deve melhorar porque a sua córnea agora dobra os raios de luz se concentrar corretamente sobre o retina . LASIK e cirurgias a laser semelhantes têm sido bem sucedidos no tratamento de miopia, em que a córnea é muito acentuada curva , hipermetropia , em que a córnea é muito plana , e astigmatismo, quando a córnea é irregular
<. br>