Você deve procurar a cirurgia de Lap-Band só se você for mais de 100 quilos acima do peso ou ter um índice de massa corporal de 40 ou mais .
Condições de risco de saúde
Se você tem uma condição grave de saúde subjacente , a cirurgia de Lap-Band pode ser arriscado para você. Condições incluem, mas não estão limitados a: . Doença de Crohn; cardíaca grave ou doença pulmonar; pancreatite crônica , ou cirrose
A Cirurgia
Este procedimento é feito através de cirurgia laparoscópica , o que envolve uma série de pequenos cortes ao longo da barriga em que o cirurgião insere ferramentas e uma câmara . Ele, então, envolve o dispositivo Lap-Band ao redor da parte superior do estômago . Saline é adicionado ou removido da banda para fazer o estômago menor ou maior conforme a necessidade.
Cirurgia Estatísticas
Tal como acontece com todas as cirurgias, Lap-Band traz muitos riscos. Durante um estudo clínico EUA , 1% de todos os pacientes que se submeteram ao procedimento teve perfuração gástrica ( rasgando na parede do estômago ) durante o procedimento, o que leva a uma necessidade de cirurgias adicionais . 88% dos pacientes do estudo relataram algum tipo de efeito adverso em relação à cirurgia de Lap-Band que vão desde náuseas e vómitos a saída do estômago banda de bloqueio.
Riscos Específicos
Enquanto Lap-Band é tradicionalmente aplicado usando a cirurgia laparoscópica , que deve ser minimamente invasiva , ele carrega seu próprio conjunto de riscos. Estes incluem, mas não estão limitados a : baço ou danos no fígado , perfuração do estômago ou do esôfago durante a cirurgia , danos em vasos sanguíneos principais , ou trombose (coágulos sanguíneos)
obter os fatos
.
a melhor maneira de avaliar os riscos da cirurgia de Lap-Band é falar com um cirurgião especializado no procedimento , além de fazer sua própria investigação.