determinar a elegibilidade para o programa Medicare. Contacte a filial local da CMS ( Centros de Serviços Medicare e Medicaid ) ou o Departamento de Serviços Humanos. Critérios de cobertura gerais podem ser encontrados em seus sites , mas entrar em contato com um agente irá assegurar compreensão completa de critérios e procedimentos .
2
Escolha um cirurgião ou o centro cirúrgico para o procedimento. Isso faz parte do processo de qualificação, uma vez que apenas instalações Medicare- aprovados serão cobertos por uma cirurgia de banda de volta . De acordo com critérios do Medicare , o Colégio Americano de Cirurgiões deve classificar as instalações como um Centro de Cirurgia Bariátrica Nível 1 . Caso contrário, a Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica deve julgar o recurso de um Centro de Excelência .
3
Enviar uma carta ao Medicare , seguindo qualificação inicial , definindo os critérios que foram cumpridos para se qualificar para cobertura de banda de volta . Estes incluem:
- Ter um IMC ( Índice de Massa Corporal ) de pelo menos 35 - A co- morbidade que é um resultado direto de excesso de peso ( doenças cardíacas , diabetes , etc) - contas detalhadas de peso anterior tentativas de perda que não cumpriram com sucesso
4
Faça backup de todas as reivindicações feitas na carta com provas concretas . Isso pode incluir :
- A indicação de um médico de cuidados primários afirmando que o procedimento foi considerado uma necessidade médica para o bem da saúde do paciente - Recebimentos de centros de perda de peso , clubes de saúde , etc , para indicar que foram feitas tentativas para perder peso e que essas tentativas não trouxe resultados
5
Faça um bom caso . Cobertura do Medicare deste procedimento está em vigor desde 2006. Ele ainda é considerado em uma base paciente -a- paciente. Cobertura nunca é uma garantia.