casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho

Por que eu tenho uma grande protuberância abaixo do joelho em ambas as pernas Eles também vão doer Muito mal se algo bater nele, nem mesmo com força, é osso. Helppppp?

Existem alguns motivos pelos quais você pode ter uma grande protuberância abaixo da rótula em ambas as pernas. Uma possibilidade é que você tenha uma doença chamada doença de Osgood-Schlatter. Esta é uma condição comum que ocorre em adolescentes e é causada pela inflamação do tendão patelar. A doença de Osgood-Schlatter pode causar dor, inchaço e sensibilidade abaixo da rótula e também pode causar o desenvolvimento de um inchaço.

Outra possibilidade é que você tenha uma doença chamada condromalácia patelar. Essa condição também é conhecida como “joelho de corredor” e é causada pelo desgaste da cartilagem sob a rótula. A condromalácia patelar pode causar dor, inchaço e sensibilidade abaixo da rótula e também pode causar o desenvolvimento de um inchaço.

Finalmente, também é possível que você tenha um tumor ósseo. Os tumores ósseos são raros, mas podem ocorrer no joelho. Os tumores ósseos podem causar dor, inchaço e sensibilidade abaixo da rótula e também podem causar o desenvolvimento de um inchaço.

Se você está preocupado com as saliências abaixo das rótulas, é importante consultar um médico para obter um diagnóstico. Seu médico será capaz de determinar a causa dos inchaços e recomendar o melhor tratamento.

Enquanto isso, existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar a dor e o inchaço:

* Descanse os joelhos. Evite atividades que exerçam pressão sobre os joelhos, como correr ou pular.
* Coloque gelo nos joelhos. Aplique uma bolsa de gelo nos joelhos por 15 a 20 minutos de cada vez, várias vezes ao dia.
* Eleve os joelhos. Apoie os joelhos em um travesseiro quando estiver sentado ou deitado.
*Tome analgésicos de venda livre. como ibuprofeno ou paracetamol, para ajudar a aliviar a dor.

Se a dor e o inchaço não melhorarem ou se você tiver alguma outra preocupação, é importante consultar um médico imediatamente.