casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho
Quais são os riscos de um procedimento de alongamento de pernas?
Riscos associados aos procedimentos de alongamento de pernas: *
Infecção: O sítio cirúrgico corre risco de infecção, o que pode levar a complicações como sepse e até morte.
*
Sangramento: Sangramento excessivo pode ocorrer durante ou após a cirurgia e pode levar a complicações como anemia, transfusões de sangue e até morte.
*
Coágulos sanguíneos: Os procedimentos de alongamento das pernas podem aumentar o risco de trombose venosa profunda (TVP), uma condição na qual se formam coágulos sanguíneos nas veias profundas das pernas. A TVP pode ser fatal se o coágulo sanguíneo chegar aos pulmões e causar embolia pulmonar.
*
Danos nos nervos: Os procedimentos de alongamento das pernas podem danificar os nervos que irrigam a perna, causando dor, dormência e paralisia.
*
Malunion: Os segmentos ósseos podem não cicatrizar adequadamente, levando a uma consolidação viciosa (cicatrização anormal) do osso. Isso pode causar dor, deformidade e dificuldade para caminhar.
*
Não união: Os segmentos ósseos podem não cicatrizar juntos, levando à não união (falha na cicatrização do osso). Isso pode exigir cirurgia adicional e resultar em incapacidade permanente.
*
Síndrome compartimental: Esta é uma condição na qual a pressão nos músculos das pernas aumenta, causando dor, dormência e paralisia. A síndrome compartimental pode ser uma complicação grave dos procedimentos de alongamento das pernas e pode exigir cirurgia de emergência.
*
Morte: Os procedimentos de alongamento de pernas são cirurgias complexas e sempre existe o risco de morte associado a qualquer cirurgia.