casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho

Se você tiver um coágulo sanguíneo no joelho durante a gravidez, pode fazer uma cirurgia e, se não fizer isso, o que acontecerá?

Você pode fazer uma cirurgia para remover um coágulo sanguíneo no joelho durante a gravidez?

Na maioria dos casos, não é recomendado fazer uma cirurgia para remover um coágulo sanguíneo no joelho durante a gravidez. Isso ocorre porque os riscos da cirurgia, como sangramento e infecção, geralmente são maiores durante a gravidez. No entanto, pode haver alguns casos em que a cirurgia é necessária, como se o coágulo sanguíneo estiver causando dor significativa ou se houver risco de se soltar e chegar aos pulmões (uma condição chamada embolia pulmonar).

O que acontece se você não fizer uma cirurgia para remover um coágulo sanguíneo no joelho durante a gravidez?

Se você não fizer uma cirurgia para remover um coágulo sanguíneo no joelho durante a gravidez, o coágulo poderá eventualmente se dissolver sozinho. No entanto, isso pode levar várias semanas ou até meses, e existe o risco de o coágulo se soltar e chegar aos pulmões. Se isso ocorrer, pode ser fatal.

Além disso, um coágulo sanguíneo no joelho pode causar dor, inchaço e rigidez, o que pode dificultar a caminhada e a realização de outras atividades cotidianas. Se o coágulo for grande, também pode exercer pressão sobre os nervos e vasos sanguíneos da perna, o que pode causar danos permanentes.

Se você estiver grávida e tiver um coágulo sanguíneo no joelho, é importante conversar com seu médico sobre o melhor tratamento. O seu médico considerará os riscos e benefícios da cirurgia e recomendará a opção que é melhor para você e seu bebê.