casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho
Você deve consultar um médico por causa de uma unha quebrada?
Depende da gravidade da unha quebrada. Na maioria dos casos, uma unha quebrada pode ser tratada em casa com medidas simples de primeiros socorros, como limpar a ferida, aplicar um curativo e manter o pé afetado elevado. No entanto, existem certas circunstâncias em que é aconselhável consultar um médico por causa de uma unha quebrada, incluindo:
-
Dor ou desconforto intenso: Se você sentir dor ou desconforto intenso devido à unha quebrada, consulte um médico. Eles podem avaliar a extensão da lesão e fornecer o tratamento adequado, como prescrever analgésicos ou remover a unha, se necessário.
-
Sangramento que não para: Se a unha quebrada estiver sangrando e o sangramento não parar após a aplicação de pressão, você deve consultar um médico. Eles podem estancar o sangramento e garantir que não haja danos subjacentes ao tecido.
-
Sinais de infecção: Se notar algum sinal de infecção, como vermelhidão, inchaço, calor ou secreção, consulte um médico. As infecções podem causar complicações graves se não forem tratadas.
-
Dificuldade para caminhar: Se a unha quebrada o impede de andar corretamente, você deve consultar um médico. Eles podem aconselhá-lo sobre os cuidados adequados com a unha e recomendar o uso de muletas ou calçado de proteção para reduzir o desconforto.
-
Condições médicas subjacentes: Se você tiver certas condições médicas subjacentes, como diabetes, é aconselhável consultar um médico para qualquer lesão nos pés, incluindo unhas quebradas.
No geral, a maioria das unhas quebradas pode ser tratada em casa. No entanto, se sentir dor intensa, sangramento incontrolável, sinais de infecção, dificuldade para caminhar ou tiver problemas de saúde subjacentes, é melhor consultar um médico para avaliação e tratamento adequado.