casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho

Você fez uma cirurgia artroscópica no joelho na semana passada, seu boné ainda está inchado e você tem hematomas do tornozelo até a coxa, isso é normal?

Inchaço e hematomas após a cirurgia artroscópica do joelho são a resposta natural do corpo ao trauma da cirurgia. É uma parte normal do processo de cicatrização e espera-se que ocorra vários dias ou até semanas após o procedimento.

Aqui estão alguns motivos pelos quais você pode sentir inchaço e hematomas após uma cirurgia no joelho:

1) Trauma cirúrgico:O procedimento cirúrgico envolve fazer incisões e manipular a articulação do joelho, o que pode causar inflamação e acúmulo de líquido nos tecidos circundantes.

2) Sangramento:Durante a cirurgia, pode haver algum sangramento na articulação ou nos tecidos adjacentes, o que pode causar hematomas e inchaço.

3) Acúmulo de fluidos:Após a cirurgia, o corpo envia fluidos para o joelho para auxiliar no processo de cicatrização. Esse acúmulo de líquido pode causar inchaço.

4) Imobilização:Após a cirurgia, seu joelho pode ficar imobilizado com uma cinta ou gesso, o que pode limitar os movimentos e contribuir para a retenção de líquidos e inchaço.

É importante seguir as instruções pós-operatórias do seu cirurgião, que podem incluir:

1) Elevação:Manter a perna elevada acima do nível do coração pode ajudar a reduzir o inchaço e promover a drenagem de líquidos.

2) Compressão:Usar uma bandagem ou meia de compressão pode ajudar a minimizar o inchaço e fornecer suporte.

3) Gelo:Aplicar bolsas de gelo no joelho por 15 a 20 minutos, várias vezes ao dia, pode ajudar a reduzir o inchaço e a dor.

4) Controle da dor:Seu cirurgião pode prescrever analgésicos para ajudar a controlar o desconforto e a inflamação.

Lembre-se de que o processo de cura de cada pessoa é diferente, portanto a quantidade de inchaço e hematomas que você sente pode variar. É importante manter suas consultas de acompanhamento com seu cirurgião para que ele possa monitorar seu progresso e resolver quaisquer preocupações que você possa ter. Se você tiver alguma alteração significativa ou piora dos sintomas, é melhor entrar em contato com seu médico imediatamente.