A complicação mais comum de artroplastia do joelho é coágulos de sangue nos vasos sanguíneos nas pernas . Se os coágulos de ficar nas pernas , é um problema menor. No entanto, os coágulos podem se tornar uma embolia pulmonar se deslocar e viajar através dos vasos .
Infecção
Há um risco cerca de 0,5 por cento de infecção após uma substituição do joelho . A maioria das salas de operação tomar precauções extras na esterilização de equipamentos e de assegurar que o ar também é filtrada para impedir a entrada de bactérias através da incisão . Alguns pacientes também são prescritos antibióticos como uma medida secundária.
Protético afrouxamento /Failure
Com o tempo, a prótese pode desgastar e soltar a partir da articulação. Na ocasião, a prótese pode realmente deixar de definir . A nova tecnologia de prótese tem ajudado este problema, mas a maioria das substituições de joelho só duram uma média de 20 anos.
Cicatrização
Ocasionalmente, a ferida incisão tem dificuldade de cicatrização , especialmente em pacientes obesos . Partes da pele pode até morrer e requerem enxerto , se o problema não for atendido.
Nerve Damage
lesão do nervo é uma possibilidade em qualquer cirurgia . O nervo mais acometido em uma substituição do joelho é o nervo peroneal , que controla os músculos que trazem o pé para cima. Além disso, às vezes os pequenos nervos da pele ao redor do joelho são cortados , o que faz com que o joelho até sentir dormentes e ter uma sensação de formigamento . Danos mais nervo corrige-se dentro de 6 a 12 meses .
Perda de amplitude de movimento
Alguns pacientes desenvolvem tecido cicatricial excessiva em torno da prótese e incisão , o que restringe a quantidade de do joelho pode dobrar e flex . Fisioterapia rigorosa geralmente pode corrigir qualquer cicatriz build-up.
Lesão arterial
artérias da perna raramente são feridos durante a cirurgia, mas é uma possível complicação . Se uma artéria é cortada , pode ser reparada , mas só se for detectada a tempo. Se não, a perna pode ter que ser amputada.