As primeiras cirurgias no joelho foram realizados em 1891 pelo cirurgião alemão Teófilo Gluck , que experimentou com um número de diferentes materiais, incluindo o músculo colhidas e gordura , nylon e bexigas de porco para amortecer a articulação do joelho e aliviar a dor. Ele também acredita-se ter realizado a primeira verdadeira cirurgia de substituição do joelho, utilizando marfim para simular a estrutura articulação do joelho. A joint- marfim foi articulada e estabilizada usando gesso ou metal.
Os anos 1960 e 70
Houve pouca melhoria na artroplastia do joelho a partir de fins do século 19 através da 1950. Marfim de Gluck e técnica de gesso foi atualizado várias vezes usando componentes de plástico metal e , mas eles ainda foram formados em um dispositivo do tipo dobradiça que era tanto inflexível e propensos a complicação eo fracasso. Em 1974, um grupo de pesquisadores do Massachusetts General Hospital desenvolveu um componente de plástico arredondado que se assemelhava a estrutura tradicional do joelho e permitiu a substituição total da articulação . Seu design é muitas vezes referido como o "joelho condilar total. "
Replacements Mobile Bearing
A substituição do joelho de suporte móvel foi projetada durante a tarde 1970 e início de 1980 , embora ele ainda está sendo aperfeiçoado e atualizado. Esta técnica é projetado para melhorar a rotação e maximizar a função e flexibilidade após a cirurgia. Uma substituição de rolamento móvel permite que a plataforma comum sintético para rodar , em oposição a um conjunto de rolamento fixa , que é mais estacionário . Esta tecnologia foi desenvolvida no Hospital Martland em Nova Jersey por Fred Buechel , um cirurgião , e Michael Pappas, um engenheiro. O sistema de substituição da articulação Buechel - Pappas ainda é amplamente utilizada hoje.
Cirurgia Minimamente Invasiva
Até os anos 1990 , de substituição do joelho cirurgia foi realizada através de um procedimento altamente invasivo que necessário até uma incisão longa - pé na frente do joelho. Esta cirurgia foi considerada altamente traumático e veio com um extenso período de recuperação. Desde o final dos anos 1990 , no entanto , muitos cirurgiões começaram a usar uma técnica minimamente invasiva que requer apenas uma incisão de 3 a 5 polegadas . Em vez de cortar a parte dianteira do pé , danificando o músculo da coxa lento para curar , os cortes podem ser feitos no lado do joelho , e a rótula é empurrado para o lado de acesso . Esta técnica permite uma recuperação mais rápida e menos complicações .
Computer- Assisted joelho substituição
Durante o século 21 , os avanços na tecnologia médica têm permitido que os cirurgiões utilizam um processo conhecido substituição do joelho como robótica. Este tipo de cirurgia utiliza uma série de tomografias computadorizadas para criar um plano de substituição do joelho personalizadas com base nas necessidades específicas de cada indivíduo. É constituída por um programa de planeamento assistida por computador e os instrumentos robóticos usado para fazer incisões e implantes de posição . Os instrumentos robóticas são capazes de manipular instrumentos e implantes com muito mais precisão do que o olho humano . Devido à natureza precisa dessa tecnologia , muitos problemas de reposição comum joelho sejam evitados.