passos iniciais em direção a cirurgia de LCA começou em 1800, quando os médicos identificaram pela primeira vez o papel do ACL e descritas formas de diagnosticar lesões. Um médico grego chamado Georges Noulis foi o primeiro a descrever um método para o diagnóstico de danos para o ACL . O primeiro reparo cirúrgico da ACL foi realizada em 1895 por AW Robson, que costurou o ligamento rompido juntos. Ele não informou sua cirurgia até 1903 para que quando WH Batalha reparado um ACL rasgado em 1900 foi citada como a primeira cirurgia ACL já concluída.
Progress in 1900s adiantados
Em 1903, um médico alemão chamado F. Lange tentada a primeira substituição do LCA usando seda trançada para substituir o ligamento . Sua cirurgia não foi bem sucedida. Uma reconstrução do LCA foi realizada pela primeira vez por Ernest Hey Groves , em 1917. Este foi complicada cirurgia em que enxertado tecido conjuntivo foi desviado através da articulação e ligado ao osso da coxa . O procedimento não conseguiu estabilizar a articulação do joelho , mas ele continuou tentando. Após 14 cirurgias , ele relatou o sucesso em quatro casos e algumas melhorias em outros quatro.
Reconstrução com tendões
A primeira reconstrução do LCA usando um tendão foi relatado por Willis Campbell em 1935. Ele enxertadas as parcelas de tendões , perfurados túneis nos ossos da perna superior e inferior , derrotou os tendões através da articulação e acompanha-los para dentro dos túneis . Dr. Campbell realizada reconstrução do LCA em 17 atletas. Nove deles voltou a jogar futebol.
Décadas de Refinamento
Ao longo dos anos 1940 , 50s, 60s e procedimentos diagnósticos foram mais bem definidos e técnicas cirúrgicas foram refinados . No final de 1950 , o Dr. MacIntosh realizada a primeira reconstrução do LCA bem sucedido usando uma técnica extra- articular. Ele estabeleceu com sucesso o conjunto do reencaminhamento ligamentos ao longo do lado de fora da articulação do joelho. Vários médicos focados em cirurgias ACL usando o tendão patelar para substituir a ACL. Até este ponto, a reconstrução do LCA usado ligamentos que foram deixados ancorado a um osso e anexado para o outro. Em 1969, Kurt Franke pioneira no enxerto osso-tendão - osso livre . Ele destacou uma parte do tendão patelar com pequenos pedaços de osso em cada extremidade , substituiu o ACL rasgado com o tendão , e usou os ossos para fixar o tendão aos túneis nos ossos da perna superior e inferior. Durante a década de 1980 os médicos experimentaram com ligamentos sintéticos , mas com resultados pobres. Uma alta taxa de infecções e rupturas causadas esta técnica para ser abandonada. Na década de 1990 o enxerto osso-tendão - osso livre foi melhorada com a adição de parafusos para fixar a substituição do tendão.
Artroscopia
A história da cirurgia de LCA não faria estar completa sem mencionar a artroscopia , o qual é um dos três avanços mais importantes em ortopedia . O interior do joelho foi visto primeiro por meio de um CITOSCÓPIO por Kenji Takagi em 1918. Ele também refinou o CITOSCÓPIO para o artroscópio , que se tornou o modelo para instrumentos dias atuais. Em 1921, o Dr. Eugene Bircher foi o primeiro médico a realizar a artroscopia do joelho em um paciente vivo. Durante a década de 1930 Michael Burman visto e descrito estruturas anatômicas através do artroscópio . Pouco depois de seu trabalho , o interesse em artroscopia diminuiu na América do Norte , mas não no Japão, onde Masaki Watanabe foi duro no trabalho o desenvolvimento do artroscópio . Originalmente usado apenas como uma ferramenta de diagnóstico , o seu sucesso transformou o artroscópio em um instrumento cirúrgico. Watanabe realizou a primeira cirurgia artroscópica do joelho em 1962. Hoje é o método preferido para o tratamento de lesões no joelho cirurgicamente , incluindo a reconstrução do ligamento cruzado anterior.