sangramento dentro e fora das incisões cirúrgicas podem ocorrer como um resultado deste procedimento . Sangramento Exterior é facilmente corrigido por reparar as suturas no local da incisão. Contudo , a hemorragia interna podem causar uma série de problemas . Estes incluem coágulos de sangue nas pernas, pelve ou pulmões, lesão grave dos vasos sanguíneos , e ruptura do enxerto.
Infecção
A infecção é uma possibilidade, se o local da incisão sobre o joelho não está devidamente suturado ou se as condições sanitárias adequadas não forem atendidas durante a cirurgia. No entanto , de acordo com eMedTV.com , apenas quatro em cada 10 mil pacientes desenvolvem uma infecção como resultado deste procedimento.
Joelho afrouxamento
Outra possível complicação da cirurgia de LCA é para que os pacientes se sentem como se seu joelho é mais flexível do que era antes da lesão , resultando em instabilidade e dor ao caminhar ou flexão. Se esta complicação surge , é possível que pode ser necessário um procedimento cirúrgico de repetição.
Joelho Rigidez
joelho rigidez pode resultar como uma complicação da cirurgia de LCA e é o produto da formação de tecido cicatricial em excesso após o processo está completo . Formas de tecido cicatricial na articulação do joelho afetado , a fim de proporcionar estabilidade durante o processo de cicatrização . No entanto, se muito tecido se acumula, ele pode levar a rigidez no joelho e pode impedir o paciente de ter total mobilidade .
Nerve Damage
É possível que os nervos do joelho pode ser acidentalmente cortar ou cortado durante o processo cirúrgico , o que resulta em dormência e instabilidade na área reparada . Enquanto este é um problema grave , as estatísticas mostram que eMedTV.com este problema só ocorre em uma em cada 5.000 cirurgias reparadoras ACL.