Embora rara , a lesão dos vasos sanguíneos podem ocorrer. Este risco é mais comumente associado com processos de revisão do joelho , que exigem meios mais invasivos para remover ou reparar uma substituição do joelho já existente. Vários vasos sanguíneos correr ao redor ou atrás do joelho , e se ocorre sangramento excessivo durante a cirurgia, a transfusão pode ser necessária.
Coágulos sanguíneos
Os coágulos de sangue constituem um dos a maioria das complicações freqüentes após a cirurgia no joelho . Porque o joelho e a perna deve ser mantido um tanto imóveis , durante a recuperação , a circulação na perna pode retardar , a criação de coágulos sanguíneos . Seu cirurgião deve recomendar uma rotina de prevenção de coágulos , que podem incluir elevação da perna , usando meias de suporte para aumentar a circulação ou a tomar anticoagulantes para prevenir a coagulação .
Infecção
um procedimento de joelho aberto requer uma incisão maior do que um procedimento minimamente invasivo . Por este motivo, pacientes de cirurgia de joelho aberto experimentar um risco mais significativo de uma infecção de sítio cirúrgico . A ferida pode se tornar contaminada com bactérias , resultando em dor, inchaço, dificuldade de cicatrização e cicatrizes. Os antibióticos devem ser administrados antes e depois da cirurgia para reduzir os riscos de infecção . Se ocorrerem estes sintomas , procure atendimento médico imediatamente para começar a curar a infecção.
Rigidez
uma cirurgia aberta exige um longo período de recuperação para o joelho para curar. Portanto, os doentes podem apresentar alguma rigidez residual depois de não mover o joelho durante um certo período de tempo. Enquanto alguns perda de movimento pode ser esperado, você deve trabalhar com um fisioterapeuta sobre exercícios que podem recuperar o movimento perdido sem retardar o processo de cicatrização.
Nerve Injury
Porque o procedimento de cirurgia no joelho aberto requer uma incisão significativa , a fim de acessar o joelho , lesão do nervo pode estar associado a este tipo de procedimento em raras ocasiões. Os nervos , como o nervo fibular podem ser danificados , o que pode resultar em diminuição da sensibilidade no pé ou no tornozelo , bem como fraqueza pé ou dificuldade para caminhar , segundo o Medline Plus.