pós-cirúrgica é inevitável e natural, com uma substituição total do joelho ( artroplastia ) . Neste procedimento, o intercâmbio de pacientes de dor crônica na articulação do joelho para a dor a curto prazo após a cirurgia, com a perspectiva de até 20 anos, com um conjunto de substituição funcionando sem problemas ( prótese) .
Durante a cirurgia , a dor é eliminado por anestesia . Enquanto o paciente geralmente é dado uma escolha de diferentes tipos de anestesia , muitos cirurgiões ortopédicos preferem a técnica de bloqueio espinhal. Neste procedimento, um anestésico de curta ação é injetado na coluna vertebral entre as vértebras na parte inferior da coluna .
O paciente também é dada tranqüilizante ou sedativos antes e durante a cirurgia por um (IV) gotejamento intravenoso e está ciente de nenhuma dor. Com esse tipo de anestesia, o paciente está acordado , mas sonolento e não é despertado ou alarmado com sons de cirurgia.
Pós-cirúrgica Dor
Após a cirurgia , os pacientes terão um analgésico química até que a dor da cirurgia diminui . Estes são muitas vezes opiáceos como a hidrocodona e oxicodona . Estes são poderosos narcóticos que, se tomadas de forma adequada, promover a cicatrização mais rápido do que ocorreria sem eles.
Devido às propriedades que causam dependência dessas drogas , é importante ser honesto com o seu médico sobre a sua dor e sua história , se existir, do abuso de drogas .
Alguns dos efeitos secundários destes fármacos incluem prisão de ventre, náusea e vómitos . Tomando over-the -counter analgésicos como o ibuprofeno com os analgésicos reduzir os efeitos colaterais e permitir uma recuperação mais confortável.
Outras fontes de dor
Além rotina dor pós-cirúrgica , há outros tipos de dor que podem ocorrer . Estes incluem dor causada por desgaste e deslizamento do novo conjunto. Este tipo de dor aumenta gradualmente até superfícies ósseas começam a se esfregar juntos. A dor se torna mais intensa, com mais movimento --- e diminui com sentado .
Infecção na articulação do joelho é uma emergência médica e provoca dor com vermelhidão e inchaço. O líquido pode acumular-se no joelho que não vai embora , mesmo quando você está imóvel.
Luxação da articulação do joelho fará com que a dor aguda e uma deformidade da articulação.
Luxação, Deformidade
Deformidade de sua articulação do joelho pode danificar os vasos sanguíneos , músculos e nervos e comprometer a sua funcionalidade. Você pode perder todo o fornecimento de sangue para sua perna , com o resultado de sua perna se torna insensível, fraco, ou até mesmo paralisado. Além disso, a deformidade pode parcial ou totalmente bloquear as artérias da perna , o que causa dor, inchaço , palidez e frio.
Coágulos de sangue são mais prováveis de ocorrer durante a fase de pós-operatório quando o movimento da articulação é temporariamente parado . Mais dor , inchaço ou vermelhidão na perna acompanha a formação de um coágulo . O maior perigo é que o coágulo pode se soltar e viajar para os pulmões, onde ele pode desligar o fornecimento de sangue ( embolia pulmonar).
Como obter ajuda
Se você deve sentir dor incremental que se sente como um deslize do novo conjunto em seu joelho , chame o seu cirurgião. Embora esta não é uma emergência médica , é uma situação urgente que precisa de uma resposta urgente . Se aumentou o inchaço, calor ou drenagem excessiva do local cirúrgico , ligue para o seu médico.
Você deve ir diretamente para a sala de emergência do hospital se sentir nova dor em repouso , novo inchaço, ter uma fratura ou luxação , vermelhidão ou calor que podem acompanhar a infecção, ou inchaço , vermelhidão e dor abaixo do joelho , que seria um sinal de um coágulo de sangue (trombose venosa profunda ) .