Existem vários tipos de cirurgia de substituição do joelho . Na cirurgia de substituição da tradicional , uma incisão de seis a nove polegadas é feito na linha média através da rótula , toda a articulação do joelho exposta , e a parte inferior do osso da coxa ( fémur ) , bem como a parte superior do osso da perna ( tíbia ) e toda a rótula ( patela ) são removidos . A prótese , pré-fabricados para atender as especificidades do paciente , é, então, inserido na articulação do joelho e preso , cimentado e parafusado no lugar. A incisão é fechada, ea reabilitação começa.
Minimamente invasiva cirurgia de substituição do joelho , o procedimento é o mesmo, mas é feito através de uma incisão menor e usa câmeras e outros equipamentos para ajudar o cirurgião "ver" dentro da articulação .
Um terceiro tipo é a substituição unicompartimental de joelho . Aqui , apenas uma parte do joelho é removido e substituído . Geralmente, isso acontece quando apenas um lado do joelho tem sido danificados ou doentes .
Peças de reposição
Geralmente as mesmas peças de reposição são utilizados para qualquer cirurgia de substituição do joelho. A prótese é feita para a tíbia , um para o fêmur e um joelho protético. No caso de substituição do joelho unicompartimental , é necessário apenas metade da prótese padrão. As diferenças residem no que eles são feitos e como eles são aplicados para os ossos da perna.
Diferenças
joelho substituições são feitas de material cerâmico ou oxidado zircônio. Os materiais cerâmicos melhorar significativamente a longevidade da prótese; eles permitem que a articulação para funcionar sem problemas, sem o atrito que ocorreu em peças metálicas, o que eventualmente os levou a quebrar. As partes de zircónio são feitas com um processo que permite de oxigénio para ser absorvido pelo material , criando uma superfície de cerâmica . Estas peças próteses podem durar mais que os mais velhos, todos próteses de metal e plástico . A vida média de um implante tradicional é de 15 anos, enquanto a média de vida destes implantes avançados é de cerca de 25 anos.
Cimentação ou não
substituições padrão do joelho são geralmente fixado com cimento, e os pinos também são empurrados para o osso humano para segurar a prótese no lugar. Nos mais recentes substituições , as próteses são feitas com espaços entre eles para o osso vivo para crescer. No caso de pacientes idosos ou pacientes cujos ossos podem ter outros problemas , o procedimento de cimento ainda é a melhor escolha. Mas em pacientes mais jovens com a saúde dos ossos , o tipo mais recente é uma ótima opção , assim como o corpo incorpora realmente o substituto para o osso humano como ele cura .
Equívocos
um equívoco comum sobre a cirurgia de substituição do joelho é que o novo joelho é o mesmo que um joelho normal. Isso não poderia estar mais longe da verdade . Embora em muitos casos o alívio da dor é enorme e atividades podem ser praticadas que não tenham sido feito em algum tempo, o joelho substituído nunca pode ser tão forte, durável, flexível ou como o original -lo substituído. Substituições de joelho dar paciente de volta a qualidade de vida, mas não dar para trás carreiras desportivas .