casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | Cirurgia do Joelho

Nerve danos devido à Cirurgia do Joelho

cirurgia do joelho é um procedimento relativamente comum , mas isso não a torna menos significativo para o paciente que sofre dela. Na maioria dos casos , a cirurgia do joelho apaga sem grandes complicações , mas em alguns casos , há problemas . Os danos nos nervos é um problema que pode ocorrer , em especial com as cirurgias maiores. Significado

Existem vários grandes nervos que percorrem a parte inferior da perna , perto do joelho . Quando um cirurgião tem de fazer um grande incisão e realizar a cirurgia do joelho invasiva , pode ser necessário cortar um ou mais destes nervos . Em casos raros, o corte é acidental.
Efeitos

Quando um nervo é cortado , as mensagens enviadas por essa área do corpo não chegam ao cérebro. Portanto, o paciente experimenta a perda de sensibilidade e /ou controle de uma área específica de sua perna ou pé . Este efeito pode ou não ser permanente.
Tamanho

A lesão do nervo mais comum devido a uma cirurgia no joelho faz com que um grande pedaço de pele logo abaixo do joelho e de um lado a ficar dormente ao toque. A pressão pode ser detectada , mas há uma dormência como novacaine tenha sido aplicado à pele . Esta área pode ser de alguns centímetros a vários centímetros para cima e para baixo da perna .
Prazo

Nervos são notoriamente lenta para curar, e pode demorar de seis meses a um ano antes que o paciente recupere a qualquer sentimento na área dormente. É importante consultar o seu médico e pergunte-lhe se haverá danos permanentes.

Considerações

Enquanto muitos pacientes acham isso um incômodo, em geral , não é um efeito colateral paralisante de uma cirurgia útil . Cuidados devem ser tomados para proteger a área dormente no futuro, como o sentimento é embotada e cortes, queimaduras ou contusões não será tão perceptível na área danificada pelo nervo .