casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia

Quais são as causas de um teste de gravidez positivo após histerectomia?

Existem algumas causas possíveis para um teste de gravidez positivo após histerectomia:

Tecido coriônico residual: Pequenos pedaços de tecido placentário podem permanecer no corpo após uma histerectomia. Estes podem continuar a produzir hCG, o hormônio detectado pelos testes de gravidez. Esta é a causa mais comum de teste de gravidez positivo após histerectomia.

Gravidez ovariana: Em casos raros, um óvulo pode ser fertilizado e implantado no ovário em vez de no útero. Isto pode levar a um teste de gravidez positivo, mesmo que o útero tenha sido removido.

Doença trofoblástica gestacional: Esta é uma condição rara que ocorre quando as células da placenta continuam a crescer após o término da gravidez. Pode causar um teste de gravidez positivo e outros sintomas, como sangramento vaginal e dor abdominal.

Cirurgia histeroscópica ou laparoscópica: Esses procedimentos cirúrgicos podem causar alterações no colo do útero ou no útero que podem levar a um teste de gravidez falso positivo.

Injeção de gonadotrofina coriônica humana (hCG): hCG é um hormônio produzido durante a gravidez. Se você recebeu injeções de hCG como parte de um tratamento de fertilidade, isso também pode levar a um teste de gravidez positivo.

Se você tiver um teste de gravidez positivo após a histerectomia, é importante consultar seu médico para descartar quaisquer causas potenciais.