casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia

Cirurgia aberta para histerectomia e remoção de ovário?

Histerectomia aberta e ooforectomia envolve a remoção do útero e dos ovários através de uma incisão cirúrgica no abdômen. Esse tipo de cirurgia normalmente é realizado em casos mais complexos, como quando o útero está aumentado ou há uma quantidade significativa de tecido cicatricial de cirurgias anteriores. Histerectomia aberta e ooforectomia também podem ser necessárias quando há presença ou suspeita de câncer.

O procedimento começa com o paciente sendo colocado sob anestesia geral. O cirurgião então faz uma incisão vertical ou horizontal no abdômen, dependendo do caso individual. O útero e os ovários são então cuidadosamente removidos, juntamente com qualquer tecido circundante afetado. A incisão é então fechada com suturas ou grampos.

A histerectomia aberta e a ooforectomia são cirurgias de grande porte e normalmente requerem internação hospitalar de vários dias. O período de recuperação pode ser de até seis semanas e é importante seguir cuidadosamente as instruções do médico durante esse período. Alguns dos riscos potenciais da histerectomia aberta e ooforectomia incluem:

* Sangramento
* Infecção
* Coágulos sanguíneos
* Danos aos órgãos adjacentes
* Dor de longo prazo
* Cicatrizes

No entanto, a histerectomia aberta e a ooforectomia são cirurgias muito eficazes e podem salvar vidas em alguns casos. Converse com seu médico sobre se esse tipo de cirurgia é adequado para você.