Esteja ciente dos efeitos colaterais de curto prazo de uma histerectomia radical. Você pode experimentar inchaço das extremidades , particularmente as suas pernas e pés. Dormência no local da incisão , o abdome inferior e as coxas também podem ocorrer.
2
Entenda os riscos de histerectomia radical. Os coágulos de sangue , infecção e problemas com a sua bexiga e intestinos podem seguir um procedimento radical.
3
Perceba que a cirurgia fará com que o rápido início da menopausa. Prepare-se para as ondas de calor , suores noturnos, mudanças extremas de humor e sintomas da menopausa relacionados.
4
Esperar depressão e um período de luto após a cirurgia, não importa o que os seus sentimentos sobre a perda de fertilidade antes da cirurgia.
5
Discuta com seu médico a possibilidade de tratamento adicional após uma histerectomia radical. Dependendo dos resultados de biópsias e exames de laboratório, você pode exigir a quimioterapia , radioterapia ou ambos.
6
Parar de fumar antes da cirurgia. Diminuir o número de cigarros que você fuma , se você não pode parar completamente, como fumar afina seu sangue e pode reduzir a sua capacidade de coagular adequadamente.
7 Plano
para uma internação hospitalar , de 7 a 14 dias. Muitas vezes , a extensão exata da cirurgia radical não será conhecido até que a operação está em andamento. Prepare-se para ser flexível com a duração de sua estadia .
8
Reconheça que sua recuperação vai demorar pelo menos 3 meses e, talvez, muito mais tempo. Organizar a ser afastado do trabalho e de outras atividades e dirigir por 4 a 6 semanas.
9
Não assuma que uma histerectomia radical é o fim da interação sexual. A cura física requer pelo menos 4 a 6 semanas , cura emocional pode levar muito mais tempo.
10
Saiba que você terá uma cicatriz da incisão. A cicatriz vai ser vertical ou horizontal , dependendo da necessidade cirúrgica . A intensidade da cicatrização varia de pessoa para pessoa.
11
Investigar alternativas para substituir a terapia hormonal (TRH) . Os remédios naturais para os sintomas da menopausa são cada vez mais disponíveis . Muitas mulheres acham que elas são altamente eficazes e, possivelmente, menos arriscado do que a terapia hormonal .