Durante uma histerectomia vaginal , o útero é removido a partir do corpo através de uma pequena incisão na vagina . A recuperação deste procedimento começa no hospital , onde o paciente continuará a ser hospitalizados durante um a três dias após a histerectomia . O período de recuperação para histerectomia vaginal é muito mais curto do que o período de recuperação para histerectomia abdominal. A maioria dos pacientes se sentem melhor em menos de uma semana e estão de volta ao normal dentro de duas semanas. É importante para evitar se envolver em relações sexuais ou levantar objetos com peso superior a 20 libras. até os seis semanas se passaram . Complicações que atente para incluir vómitos, náuseas ou sangramento intenso .
Laparoscópica Histerectomia
histerectomia laparoscópica é um método menos invasivo de remoção do útero da cavidade pélvica. Três pequenas incisões são feitas perto do umbigo e os ossos do quadril. O médico operando corta o útero longe do colo do útero e utiliza instrumentos cirúrgicos para cortá-la em tiras. As tiras foram , em seguida, removida do corpo através de um tubo . Após este procedimento , o paciente vai passar uma noite no hospital. Alguns dor ao redor das incisões e desconforto do gás utilizado para inflar o abdome durante o procedimento devem ser esperados . Os pacientes podem retornar ao trabalho dentro de uma a duas semanas , dependendo de como eles se sentem.
Histerectomia Abdominal
vaginal e histerectomia laparoscópica não são opções para alguns pacientes. Extensas aderências pélvicas ( cicatrizes ) ou a localização de tumores ou miomas podem fazer uma histerectomia abdominal aberta necessário. Durante este procedimento , é feita uma incisão no abdómen de modo que o útero pode ser removido . O período de recuperação a partir deste procedimento é muito mais longas do que a da histerectomia vaginal ou histerectomia laparoscópica. Em vez de uma internação hospitalar de um dia, os pacientes que têm uma histerectomia aberta será no hospital por três a seis dias após o procedimento. Um tempo de recuperação de seis a oito semanas é normal, mas pode variar dependendo de saúde e condicionamento físico geral do paciente. Durante este período de recuperação, trabalho pesado , a relação sexual e atividade extenuante deve ser evitado. Os pacientes podem retomar essas atividades depois de terem seguido com seu médico e recebem aprovação.