Você não terá mais que se preocupar com a menstruação após uma histerectomia. Você não pode engravidar também. Pode levar até dois meses antes de você vai se sentir normal de novo , e você pode ser impedido de fazer trabalho pesado por pelo menos seis semanas. Muitas mulheres temem que eles podem não ser capaz de ter o desejo sexual depois de uma histerectomia. De acordo com a Clínica Mayo, para as mulheres que tiveram uma boa vida sexual antes de uma histerectomia , as mulheres ainda eram capazes de manter uma boa vida sexual . Se você tivesse uma histerectomia por causa de dor ou sangramento intenso causado por um problema de útero , você pode ter um aumento no prazer sexual por causa do alívio da dor crônica.
Menopausa
Se você estivesse na pré-menopausa antes da histerectomia e seus ovários foram removidos juntamente com o útero , menopausa começará após a histerectomia. Se você teve uma histerectomia , mas os ovários não foram removidos , a menopausa pode começar mais cedo para você. Você pode experimentar secura vaginal e ondas de calor.
Estado Emocional
Algumas mulheres que se submetem a uma histerectomia pode experimentar uma vasta gama de emoções , da tristeza à uma sensação de bem -estar. Você pode até desenvolver depressão se uma histerectomia tem impedido as suas chances de engravidar. Se a depressão se torna grave , procurar um grupo de apoio para discutir o que você está enfrentando, ou procure ajuda médica.
Incontinência Urinária Possível
No artigo Histerectomia Aumenta Risco para estresse Mais tarde incontinência Urinária cirurgia , as mulheres que se submetem a uma histerectomia estão em um risco de necessitar de cirurgia a incontinência de esforço . A incontinência de esforço ( perda de urina ) pode ocorrer devido ao trauma do útero e colo do útero está sendo removido forma os tecidos de suporte pélvico. Nervos tornar-se danificado durante uma histerectomia pode então resultar em incontinência urinária de esforço .
Riscos de histerectomia
ter uma histerectomia pode representar alguns riscos potenciais, tais como a perda de sangue ou coágulos . A infecção também pode ocorrer , mas isso é raro. De acordo com a Clínica Mayo , os riscos aumentam em mulheres que são obesas , têm diabetes ou pressão arterial elevada. Existe o risco potencial de lesão em órgãos pélvicos e abdominais , tais como o da bexiga ou intestinos . Há também um pequeno risco de ser alérgica à anestesia. Muito raramente morte nunca ocorrer.