A histerectomia parcial é um procedimento cirúrgico que remove o útero , mas deixa o colo do útero. O médico corta o útero para longe do corpo , destacando ligamentos e tecido , mas deixa intacto o colo do útero . O médico remove o útero .
Benefícios
Comparado a uma histerectomia total , uma histerectomia parcial tem um tempo de recuperação mais curto. O colo do útero é responsável pela lubrificação vaginal, assim deixando o colo do útero evita problemas de secura e de função sexual relacionado. Desde o colo do útero mantém-se os ligamentos para muitos órgãos pélvicos , a sua remoção pode causar apoio insuficiente e os órgãos podem se deslocar para baixo. Salvando o colo do útero mantém o apoio pélvico intacta.
Tipos
Existem dois tipos de histerectomias parciais. O primeiro é a histerectomia abdominal tradicional , em que o médico faz uma incisão através da barriga e essencialmente puxa o útero através do corte. A outra opção é uma histerectomia supracervical laparoscópica . Esta é uma cirurgia menos invasiva , em que três cortes pequenos permitem que o cirurgião para inserir uma pequena câmera ( laparoscópio ) no abdômen e usar os outros dois buracos para retirar o útero em seções. Esta cirurgia requer menos tempo de recuperação e tem menos cicatrizes que a histerectomia abdominal.
Considerações
Se o útero está doente ou aumentada, histerectomia supracervical laparoscópica não é uma opção . Histerectomia abdominal é necessário nestes casos . Às vezes, um médico tem a intenção de fazer uma histerectomia supracervical laparoscópica , mas uma vez dentro do abdômen percebe que uma histerectomia abdominal é necessário. O médico também pode ter que remover o colo do útero se a cirurgia revela problemas. Mantendo o colo do útero pode não ser a melhor escolha para as mulheres com uma história de doença cervical ou câncer cervical.
Aviso
A histerectomia parcial é um procedimento cirúrgico . Como com qualquer procedimento cirúrgico, há riscos. Anestesia , o maior risco , com reações que variam de menor prurido e urticária até a morte. Outros riscos da cirurgia incluem cortes acidentais em órgãos adjacentes, nicking de veias ou artérias e infecções após a cirurgia. Médicos podem ter de realizar uma histerectomia total , em vez de uma parcial se encontrar problemas com os ovários .