A Clínica Mayo indica uma variedade de razões para uma mulher ter uma histerectomia . A razão mais comum é o desenvolvimento de miomas uterinos, que são tumores não cancerosos , nas paredes uterinas. Outras razões incluem prolapso uterino , endometriose, sangramento vaginal, câncer ginecológico , e dor pélvica crônica. A Clínica Mayo indica que as trompas de falópio e ovários são também muitas vezes removido durante uma histerectomia.
Efeitos colaterais comuns
Além de não ser mais capaz de ter filhos , histerectomias pode causar uma variedade de efeitos adversos adicionais que são comuns ou específica para todas as formas de métodos cirúrgicos . De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos Escritório de Saúde da Mulher EUA , efeitos colaterais comuns a todos os métodos cirúrgicos são grande perda de sangue, lesão da bexiga, lesão intestinal e possível redução do desejo sexual e prazer. No entanto, conforme mencionado abaixo , os estudos têm mostrado que a histerectomia também pode ter um efeito colateral positivo sobre a função sexual.
Side Effect Comparação
Os dois métodos cirúrgicos para a remoção do útero são histerectomia abdominal e histerectomias vaginais . Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) indicam que o tempo de recuperação para histerectomias laparoscópicas abdominais é de quatro a seis semanas e uma histerectomia vaginal três a quatro semanas . Um estudo realizado pela Sociedade de Cirurgiões Laparoendoscopic comparou os métodos cirúrgicos e descobriram que os resultados de cada são semelhantes, e embora os procedimentos de histerectomia abdominal laparoscópica levar mais tempo para executar , resultam em níveis mais baixos de perda de sangue, tempo de internação , ea retomada da atividade cotidiana.
potencial positivo efeitos colaterais sexuais
contrato com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos Escritório de Saúde da Mulher EUA indicando que a perda do desejo sexual e prazer ser um efeito colateral comum de histerectomia, um estudo de 2006 do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Santa Maria , em Manchester, Reino Unido descobriram que ter uma histerectomia pode realmente melhorar a função sexual. O estudo, intitulado " A histerectomia e Função Sexual ", descobriu que os sintomas que são causados pela condição que necessita de ter uma histerectomia pode estar inibindo o prazer sexual antes da histerectomia é realizada . Portanto, após a histerectomia e período de recuperação, o paciente pode sentir o efeito colateral positivo de melhora da função sexual .
Um estudo de 2006 em separado pelo Hospital Maternidade Alexandra da Universidade Medical School, em Atenas, Grécia intitulado " O Efeito de histerectomia em Sexualidade e mudanças psicológicas "tiveram resultados semelhantes , concluindo que " As mulheres são mais propensas a relatar melhor funcionamento sexual após a cirurgia, quando os seus sintomas foram aliviados . "
efeitos colaterais emocionais
Finalmente, um efeito colateral não- físico, mas grande de mulheres que têm histerectomias é bem-estar emocional . A Mayo Clinic indicam que algumas mulheres podem ter efeitos secundários positivos após uma histerectomia devido ao alívio dos sintomas desagradáveis que existiam antes do procedimento , melhorando assim a qualidade de vida . No entanto , algumas mulheres podem sofrer uma sensação de perda e luto devido à perda na capacidade de ter filhos , bem como a perda de associação do útero como um símbolo de feminilidade.