dor pélvica no local da cirurgia é muito comum pós- histerectomia. Imediatamente após a cirurgia, normalmente você vai ser dada uma medicação para dor prescrição-força , embora o tipo exato seu médico vai depender do seu histórico médico. À medida que você começar a curar , você vai mudar para o over-the -counter analgésicos até que você sinta que você não precisa mais deles.
Infecções , tais como infecções fúngicas e infecções do trato urinário , são possíveis após uma histerectomia . Infecções fúngicas podem ser tratados com over-the -counter medicação, mas o seu médico irá prescrever um antibiótico para infecções do trato urinário e outras infecções bacterianas que podem ocorrer .
Sangramento pós-operatório é comum e geralmente pára por conta própria . O seu médico poderá aconselhá-lo a usar absorventes higiênicos até que o sangramento cessa. Se o sangramento dura mais do que algumas semanas , consulte o seu médico. Ela pode querer examiná-lo para determinar se existe outra causa para o sangramento.
Relação sexual é muitas vezes doloroso após uma histerectomia. Lubrificantes podem ajudar como você reajustar a relação sexual. Certifique-se de descobrir a partir de seu médico quanto tempo ele quer que você esperar antes de retomar a relação sexual depois de sua operação.
Tratamento Após a remoção do ovário
Quando os ovários são removidos durante uma histerectomia, geralmente no caso de câncer ou de endometriose , os médicos usam a terapia de reposição hormonal para tratar os sintomas da menopausa que ocorrem .
tratamento dos sintomas emocionais
a depressão não é incomum após uma histerectomia . Algumas mulheres sentem como se tivessem perdido uma grande parte de sua feminilidade , e outros ficam preocupados que seus parceiros não vai vê-los da mesma maneira. A depressão pode ser agravada se a histerectomia é feito durante a idade fértil , uma vez que não será possível levar uma criança após a cirurgia.
Família de suporte e os amigos são uma parte importante do tratamento destes sintomas emocionais . O seu médico pode ajudar com tudo, desde a dizer-lhe o que esperar após a cirurgia para ajudar a explorar opções para se tornar um pai no futuro. Há também grupos de apoio para as mulheres que tiveram histerectomia (consulte Recursos) . O seu médico pode encaminhá-lo para esses grupos em sua área.