casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia

Qual é o tempo de recuperação após uma histerectomia completa

? O tempo de recuperação para uma histerectomia não depende tanto do que órgãos são retirados como sobre a forma como a cirurgia é realizada . O tipo mais comum de histerectomia é a cirurgia abdominal aberta. Trata-se de uma internação de 3 ou 4 dias e uma recuperação de 6 semanas. Existem vários tipos de histerectomias menos invasivos em que os pacientes muitas vezes deixam o hospital em 1 ou 2 dias e voltar ao trabalho em 2 semanas. Procedimentos

A histerectomia total termo freqüentemente refere-se a remoção do útero e colo do útero , enquanto que uma histerectomia radical inclui tirar os ovários e as trompas de Falópio . Em casos de cancro do colo do útero , os tecidos próximos para o útero , a polegada superior da vagina e dos nódulos linfáticos pélvicos pode também ser removida . Normalmente, estas operações podem ser realizadas com um número de técnicas .
Métodos

Existem vários tipos de histerectomias minimamente invasivas , todas resultantes em um tempo de recuperação muito mais curto do que abdominal cirurgia . Num procedimento vaginal , o útero é removido através de uma incisão na vagina . Se esta operação não é realizada em conjunto com um outro método , o médico tem de ver os órgãos pélvicos limitado . Em uma histerectomia por via laparoscópica assistida , várias pequenas incisões são feitas no abdômen , através do qual a inserir instrumentos. O médico vê o local da cirurgia através de um endoscópio introduzido através de uma das duas incisões . O útero é cortado em pedaços , os quais podem ser removidos através do laparoscópio ou a vagina.
Menos invasiva

A histerectomia menos invasivo disponível hoje usa o da Vinci robô e técnicas semelhantes para uma cirurgia laparoscópica . O robô fornece médicos com uma alta definição , 3D , visão ampliada do local da cirurgia. O cirurgião opera o robô, que é capaz de fazer movimentos muito pequenos e preciso para a mão humana. Em geral, há várias pequenas incisões, uma através do umbigo. O útero é removido tipicamente por via vaginal . Os pacientes que têm a cirurgia da Vinci perdem menos sangue e recuperar mais rapidamente . Alguns são capazes de deixar o hospital no mesmo dia que o seu procedimento.
Expertise

cirurgia abdominal Infelizmente continua a ser o tipo mais comum de histerectomia nos Estados Unidos . Isso ocorre porque muitos cirurgiões não têm a habilidade técnica para realizar procedimentos menos invasivos. Procedimentos minimamente invasivos são mais difíceis de realizar e mais caros , mas resultam em estadias hospitalares menos caros . E o mais importante para os pacientes, que permitem a recuperação muito mais rápida.
Cronograma

Seja qual for o método de cirurgia , as mulheres devem estar preparados para uma recuperação gradual. Mesmo em um procedimento minimamente invasivo , uma histerectomia ainda é uma grande cirurgia que envolve empurrar, puxar, e reorganizando órgãos. Muitos pacientes estão doloridos por um mês, alguns durante o tempo que 6 meses. Inchaço após a cirurgia é típico. O grupo de apoio Hystersisters.com diz que a maioria das mulheres não vão mesmo um dia sem pensar sobre sua cirurgia por 6 meses após o procedimento.