acordo com a American Cancer Society , o câncer uterino é o tipo mais elevado de classificação de câncer que afeta o sistema reprodutivo feminino. A American Cancer Society também relata que em 2009 havia mais de 42 mil novos casos notificados de câncer uterino em os EUA sozinhos . Eles também observam que a maioria dos casos são capturados nos estágios iniciais e pode ser tratada .
Histerectomia
Segundo cancerfacts.com , existem dois tipos de histerectomias usados para tratar o câncer uterino. Durante uma histerectomia normal, o útero é removido através da vagina . Em uma histerectomia anormal, que se aproxima através do abdômen , todos os órgãos reprodutivos são removidos.
Radioterapia Terapia
radiação é usada após uma histerectomia para alvejar as células cancerosas remanescentes . O objectivo do tratamento , que utiliza doses elevadas de radiação , é parar o cancro se espalhe para as outras partes do corpo por subverter a capacidade das células para crescer e se multiplicam . Embora usado principalmente para pacientes com câncer recorrente , o tratamento também é aplicado às vezes em casos de câncer em estágio precoce , onde as células cancerosas são muito difíceis de alcançar por cirurgia.
Quimioterapia
a quimioterapia é um outro tratamento pós-operatório de câncer uterino. Muitas vezes, é utilizado em conjunto com a terapia de radiação e tem muitos efeitos colaterais . O tratamento é usado para matar células de divisão rápida , o ideal é matar o câncer, mas não há diferenciação entre as células boas e ruins. A quimioterapia mata todas as células em sua área -alvo, incluindo folículos pilosos e as células brancas do sangue do sistema imunológico.
Terapia hormonal
Tratamentos hormonais são usados para tratar a efeitos secundários da perda de órgãos reprodutores durante uma histerectomia . Eles ajudam a substituir os hormônios do corpo já não está a fazer e reduzir os sintomas como ondas de calor e alterações de humor .