A histerectomia é a remoção do útero. Ele não remove os ovários . O processo para retirar os ovários é chamado uma ooforectomia , que pode ser feita simultaneamente com uma histerectomia . Como os ovários são responsáveis pela liberação do hormônio estrogênio , a remoção cirúrgica dos ovários imediatamente diminui o estrogênio . Esta diminuição é o que causa ondas de calor e outros sintomas da menopausa . Mesmo quando os ovários ficar, trauma de uma cirurgia pode levá-los a encerrar por até dois meses.
Identificação
Um flash quente é uma desconfortável sensação de que muitas vezes se sente como uma onda de calor. O rosto e no peito são o ponto de partida mais comum , ea onda de calor continua a se espalhar por todo o corpo . Ondas de calor levar a corar , rubor, sudorese , formigamento e até mesmo coração batendo .
Causas
Os níveis de estrogênio baixou no corpo pós- histerectomia causa de sangue vasos em todo o corpo a dilatar . Isso aumenta o fluxo sanguíneo para a pele . Durante uma onda de calor , a temperatura da pele aumenta por 4 a 8 graus , criando as sensações quentes.
Considerações
Às vezes as mulheres que mantêm seus ovários não recuperar função dos ovários . O trauma da cirurgia é normalmente temporária , mas existe o risco de que seja permanente . Embora este não seja o resultado de costume , é uma possibilidade.
Prevenção /solução
Para tratar o desequilíbrio hormonal , os médicos às vezes prescrevem medicação hormonal de substituição. Com os hormônios em equilíbrio , as ondas de calor vão embora.