acordo com a Clínica Mayo , a cerca de 1 em cada 11 mulheres irá precisar de cirurgia para questões relacionadas com prolapso de órgãos pélvicos dentro de sua vida .
Efeitos
a
prolapso de bexiga podem causar sintomas como pressão ou desconforto na região pélvica . Além disso, uma protuberância pode ser sentida na abertura vaginal e infecções do trato urinário podem ocorrer com freqüência. A incontinência urinária ou dificuldade ao urinar são comuns também.
Tipos
prolapso de bexiga é classificado de acordo com a gravidade . Um grau 1 cistocele ocorre quando a bexiga fica apenas a uma curta distância a partir da sua localização normal. Um grau 2 cistocele ocorre quando a bexiga fica longe o suficiente para alcançar a abertura da vagina e uma cistocele grau 3 ocorre quando a bexiga está , na verdade, saliente do lado de fora da vagina .
Diagnóstico
Um prolapso de bexiga pode ser diagnosticada através de uma combinação de exames físicos, cystourethroscopy ( imagem da bexiga) , ultra-sonografia e ressonância magnética.
Tratamento
prolapso de órgãos pélvicos geralmente requer cirurgia para corrigir o problema . Durante a cirurgia , o cirurgião insere através de uma incisão na parede vaginal . A bexiga é guiado de volta no lugar e os tecidos conjuntivos que rodeiam a bexiga são garantidos para manter a bexiga no lugar.