casa |  | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | histerectomia

Massagem Terapêutica para aderências abdominais Após uma histerectomia

aderências abdominais são uma complicação de qualquer tipo de cirurgia abdominal, incluindo a histerectomia. Uma adesão ocorre quando bandos de forma tecido entre órgãos abdominais ou tecidos . Normalmente, os órgãos internos e tecidos têm superfícies escorregadias , o que os impede de insistir em conjunto como o corpo se move . Mas quando aderências formar , tecidos e órgãos podem ficar juntos , o que pode causar dor , inchaço, vômitos, constipação e inchaço. Aderências abdominais pode muitas vezes ser tratada com terapia de massagem , o que reduz ou elimina a necessidade de cirurgia . Massagem Terapêutica para aderências abdominais

Trate aderências abdominais menores após uma histerectomia com massagem terapêutica. A massagista ou fisioterapeuta utiliza técnicas de hands-on para massagear os músculos abdominais , o que lhes relaxa o suficiente para que os órgãos podem ser diretamente massageada. Você será instruído a relaxar e respirar lenta e profundamente durante a massagem de ambos os músculos abdominais e os órgãos internos , a fim de impedir que seus músculos de enrijecer -se e interferindo com o trabalho de sua massagem ou fisioterapeuta está tentando fazer . Você também pode ser instruído a mentir com os joelhos e quadris dobrados , de modo a permitir o tratamento de massagem para penetrar mais profundamente nos músculos abdominais e órgãos subjacentes .

Uma vez que seus músculos abdominais têm suficientemente relaxado, seus terapeutas continuará de usar as mãos para massagear suavemente os órgãos e área geral onde se suspeita de uma adesão . Os movimentos da massagem será constante e gradualmente crescente de pressão, a fim de ainda eficiente aderências gentilmente separados um do outro.

Precauções

Massagem terapêutica após uma histerectomia só deve ser procurada se suas aderências abdominais não são uma emergência médica. Sintomas como dor intensa , vômitos, constipação e febre indicam que órgãos ou tecidos estão em risco de lesões graves ou morte , e não deve ser ignorado. Consultar o médico imediatamente.

Fale com o seu médico logo que possível se a massagem terapêutica não ajudou a eliminar os sintomas de uma aderência abdominal. Algumas aderências pode exigir cirurgia para que eles sejam removidos com sucesso.