casa | | Informação em Saúde > | Cirurgias de Operações | Cirurgia de substituição do quadril
Quais são os três principais tipos de cirurgia de substituição do quadril?
As três principais abordagens cirúrgicas para cirurgia de substituição do quadril são:
1. Abordagem posterior: Esta abordagem cirúrgica tradicional envolve fazer uma incisão na parte posterior do quadril. Essa abordagem permite ao cirurgião acessar facilmente a articulação do quadril e é frequentemente usada para cirurgia de substituição total do quadril, procedimento em que toda a articulação do quadril é substituída. No entanto, isso pode causar problemas no músculo piriforme.
2. Abordagem anterior: Esta abordagem envolve fazer uma incisão na parte frontal do quadril. Não passa diretamente por nenhum músculo, causando menos danos musculares e menos dor após a cirurgia. Essa abordagem também preserva os tendões glúteos, o forte grupo de músculos que ajuda a movimentar o quadril e proporciona estabilidade à articulação. Devido a isso, essa abordagem é comumente usada para artroplastia parcial do quadril, procedimento em que apenas as partes danificadas da articulação do quadril são substituídas.
3. Abordagem lateral: Essa abordagem envolve fazer uma incisão na parte externa do quadril, próximo ao trocanter maior. Permite a visualização direta da articulação do quadril e também é usado na artroplastia total do quadril.