De acordo com a American Academy of Orthopaedic Surgeons ( AAOS ) , coágulos de sangue são uma das complicações mais comuns , devido à substituição da anca cirurgia . Os coágulos de sangue podem formar nas pernas devido a inatividade e circulação restrita . Os coágulos de sangue nas pernas também são conhecidos como trombose venosa profunda (TVP) , que ocorre quando se forma um coágulo de sangue nas veias profundas da perna , como a poplítea ou femoral .
Sintomas
Enquanto coágulos de sangue muitas vezes não causam sintomas, eles são muitas vezes associadas com dor, inchaço, veias vermelhas ou veias que são quentes ao toque. Se um paciente de substituição da anca observa algum destes sintomas , deve procurar tratamento imediato para testar a presença de coágulos sanguíneos. Dor no peito e falta de ar também estão associados com coágulos de sangue e deve ser observado também.
Prevenção
Após a cirurgia de substituição do quadril , um cirurgião pode recomendar certas medidas para prevenir a formação de coágulos . Estas medidas incluem o uso de mangueira de apoio para aumentar a circulação e estimular o fluxo sanguíneo ou usar revestimentos de pernas infláveis (também conhecido como botas de compressão ) para incentivar a bomba tornozelo flow.The sangue é um exercício de-casa , que estimula o fluxo de sangue para evitar a coagulação . Este exercício é realizado por balançando as pernas de uma cadeira ou cama e levantando os dedos até que a perna é reta ou tão alto quanto o paciente é capaz de levantá-lo. Realizando este exercício com as pernas por dois minutos alternados em um tempo ajuda a restaurar o fluxo de sangue .
Medicamentos
Médicos normalmente prescrevem diluentes de sangue após a cirurgia para reduzir a chance de que os coágulos de sangue vai ocorrer . Diluentes de sangue comuns incluem heparina e varfarina. Siga as instruções do seu médico ou farmacêutico cuidado quando tomar anticoagulantes e informar o seu médico de todos os medicamentos que toma para evitar interações medicamentosas perigosas .
Recuperação
A período de tempo de recuperação após a cirurgia de substituição do quadril pode variar sobre a abordagem utilizada. (Cirurgia minimamente invasiva pode reduzir o período de recuperação. ) A idade e saúde física do paciente também influenciam o período de recuperação . No entanto, como regra geral, os pacientes não devem ter medo de colocar peso sobre a articulação do quadril substituídos ou para se deslocar regularmente a articulação do quadril , o que vai ajudar a mantê-lo em movimento com mais facilidade. De acordo com zimmer.com , os pacientes são capazes de retornar para a maioria das atividades , como trabalhar , andar ou dirigir um carro, dentro de quatro a seis semanas após a cirurgia.