Em 1886, o cirurgião alemão , Dr. H. Hansmann , foi o primeiro a usar chapas de aço de vanádio e parafusos no interior do corpo para reparar ossos quebrados. O material não era compatível com o tecido humano e mais tarde foi substituído pelo uso de placas de aço inoxidável, parafusos e porcas de acordo com Zimmer.com .
Tipos
hoje , existem muitos tipos de pinos e parafusos utilizados para as articulações do quadril quebrado . O tipo utilizado em última análise depende do ferimento e como complexo do intervalo é bem como a idade e condição do paciente . Os tipos incluem parafusos lag esponjosos para fraturas que ocorrem no colo do fêmur ( topo do osso da coxa ); deslizamento parafusos quadril para fraturas de quadril que são estáveis sob o peso corporal e pinos intramedulares utilizado para pausas instáveis que ocorrem perto de músculos e se estendem até o osso medula .
Considerações
Os materiais utilizados para pinos e parafusos de metal para tratar fraturas de quadril são feitos de liga de titânio . A sua elevada resistência à tracção e o facto de ele não corrói ou degradar-se na presença de fluidos corporais o torna um material adequado . Alguns pacientes ainda podem ter reações ou infecções como resultado da exposição ao metal para teste de sensibilidade antes da cirurgia é geralmente realizada .