A engenharia de tecidos é a criação e utilização de substitutos bioactivos que desempenham um papel na renovação do tecido humano danificado . Isto envolve o uso de material de andaimes bioactivo capaz de apoiar a regeneração do tecido . A engenharia de tecidos tem sido utilizada para regenerar as estruturas do corpo , tais como a traqueia da engenharia de tecidos . A principal preocupação levantada com a engenharia de tecidos é a interferência com a fisiologia celular e interrupção de microambientes .
PLGA
PLGA é um poliéster sintético produzido através da evaporação dupla emulsificação - solvente método . Suas propriedades mecânicas são muito semelhantes ao tecido ósseo , e após a inserção funciona , fornecendo apoio temporário para o corpo, enquanto novas células ósseas regenerar naturalmente. PLGA existe tanto como uma molécula de dois ou três -dimensional contendo uma estrutura sólida, com espaços vazios intercalados .
Biodegradability
Titanium é comumente usado em engenharia de tecidos devido a sua biocompatibilidade . No entanto , não é biodegradável , e uma vez que torna-se incorporado um elemento permanente no corpo . As propriedades biodegradáveis de PLGA são manipulados para permitir a degradação de atingir a conclusão apenas quando as células naturais são regenerados e o osso é completamente reformado . PLGA biodegrada em ácidos que ocorrem naturalmente no corpo.
Durabilidade e flexibilidade
A concepção específica da estrutura óssea humana lhes dá força para suportar impacto substancial ea capacidade de se movimentar. Assim , como um material de substituição , PLGA possui as mesmas propriedades para assegurar a durabilidade e flexibilidade . PLGA é capaz de ser moldado para as posições necessárias para fornecer um forte suporte mecânico ao corpo durante a reforma do osso natural.