Informe o seu médico sobre quaisquer cirurgias anteriores que comprometeram a integridade da parede abdominal. A hérnia pode desenvolver ao longo de uma incisão.
2
Discuta seus medos ou preocupações sobre a cirurgia de hérnia. O seu médico irá explicar os riscos e benefícios da intervenção cirúrgica com base no seu tipo de hérnia específico.
3
Pergunte sobre o tempo de recuperação. A maioria dos pacientes pode voltar às atividades normais em poucos dias.
4
Fale com um cirurgião hérnia sobre sua experiência com a cirurgia de hérnia. Descubra quantos procedimentos semelhantes ele faz mensal ou anual.
5
Informe-se sobre a experiência do cirurgião com a equipe de enfermagem , onde o procedimento será feito. Pergunte a ela se a equipe oferece bons cuidados de acompanhamento para seus pacientes que têm hérnia .
6
Converse com seu médico sobre as opções se o procedimento não for feito neste momento.
7
Informe-se sobre o tipo de anestesia que será usada para a correção de hérnia . Pergunte se a anestesia geral será necessário, ou se o procedimento pode ser realizado usando uma anestesia regional ou local.
8
Discutir o tempo de internação necessário para o reparo da hérnia . Pode ser feito em ambulatório, ou será necessária a internação ?
Entenda os sintomas da hérnia e Tratamento
9
Relate qualquer saliência notável na área do abdômen ou virilha para o seu médico. A área mais comum para o desenvolvimento de uma hérnia é a virilha. Diga o cirurgião quando o bojo era notado e se for acompanhada de dor aos esforços .
10
Fale com um cirurgião hérnia quando você tem dor na área do abdômen ou virilha após levantar objetos pesados . Pode não haver uma protuberância , mas a dor pode indicar uma hérnia interna.
11
Perceba as opções para correção de hérnia são reparo aberto (realizada através de uma abertura cirúrgica através da pele ) ou por um procedimento laparoscópico ( feito através de uma pequena incisão com a utilização de um laproscope ) . Pergunte ao seu médico qual será a melhor opção para você.