Um cinto de hérnia comprime a parede abdominal para forçar a saliência de volta para o abdômen - " . Reduzido" em termos médicos , para se tornar Uma hérnia que não pode ser reduzida é dito para ser preso ( " presas " ) . Ocasionalmente essas hérnias podem tornar-se estrangulada , cortando o fornecimento de sangue para a área que está saliente. Sem cirurgia de emergência, uma infecção grave pode seguir .
Cintos Hérnia são geralmente elástica , aplicada em torno do abdômen para manter a hérnia de abaulamento . Uma treliça é um tipo especial de cinto de hérnia que se destina a evitar abaulamento de uma hérnia na virilha. Tem uma placa de metal ou de plástico rígido que se encontra sobre a área da hérnia e aplica pressão para impedir o abaulamento das saliente . Um cinto de hérnia não é necessário se o paciente não tem sintomas.
Embora um cinto de hérnia vai manter a protuberância na posição reduzida, ele deve ser usado em todos os momentos, ou a protuberância se repitam com tais atividades simples como tossir, espirrar ou esforço durante a evacuação. Para a grande maioria dos pacientes com hérnias , um cinto de hérnia é uma solução satisfatória , porque não proporciona a cura e pode ser muito desconfortável . Além disso , as correias de hérnia pode enfraquecer os tecidos mais devido à pressão constante . Isto é particularmente verdadeiro com uma treliça , que exerce mais pressão .
Uma hérnia nem sempre requer cirurgia. Em 2006, o Journal of American Medical Association realizou um relatório sobre um estudo realizado pelo Dr. Robert J. Fitzgibbons Jr. e colegas. Ele mostrou que homens assintomáticos com hérnia na virilha pode seguramente ser observado sem cirurgia, porque o risco de complicações é muito pequena. No entanto, a cirurgia de hérnia é seguro para quase todos os pacientes . Cintos de hérnia são recomendadas apenas para o ocasional de alto risco, extremamente paciente sintomático que pode até não tolerar a cirurgia sob anestesia local.